Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Lula e Bolsonaro lideram sondagem para presidenciais

29 out, 2017 - 19:55

Eleições serão em Outubro de 2018 e ainda não há candidatos oficiais.

A+ / A-

Se as eleições presidenciais brasileiras de 2018 fossem hoje, haveria segunda volta entre o ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva e o congressista Jair Bolsonaro.

É o que mostra a sondagem da Ibope apresentada este domingo pelo jornal “O Globo”.

Segundo o estudo, Lula alcançaria entre 35 e 36% dos votos, contra 15% do congressista de direita.

Em terceiro lugar na sondagem surge Marina Silva, ex-candidata presidencial e antiga ministra do Governo Lula, que teria entre 8 e 11% dos votos.

No entanto, não há ainda candidatos oficiais para as eleições daqui a um ano. A popularidade do ex-militar Bolsonaro tem subido nos últimos meses. Já Lula tem estado envolvido no polémico caso Lava Jato e é acusado de crimes de corrupção, o que já o fez admitir sair da corrida.

O estudo da Ibope foi realizado junto de duas mil pessoas, de todos os estados do Brasil, entre 18 e 22 de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+