Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Vettel sai na frente no México

28 out, 2017 - 21:02

Lewis Hamilton fica com o terceiro tempo e pode ser campeão na corrida deste domingo.

A+ / A-

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) vai partir da 'pole position' para o Grande Prémio do México, 18.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, depois de hoje ter sido o piloto mais rápido na qualificação.

Vettel obteve a melhor marca da terceira sessão de qualificação na última passagem pela meta do circuito Hermanos Rodríguez, com o tempo de 1.16,488 minutos (média de 202,573 km/h), desalojando da 'pole' o holandês Max Verstappen (Red Bull), que detinha o melhor registo até essa altura.

Verstappen ainda tentou responder, mas acabou por ficar a 86 milésimos de Vettel e terá de contentar-se em arrancar do segundo lugar da grelha de partida na corrida de domingo, imediatamente à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

O líder destacado do Mundial, que poderá sagrar-se campeão do mundo na antepenúltima prova do campeonato de 2017, obteve o terceiro melhor tempo da qualificação, a 446 milésimos de Vettel, que bateu o recorde do circuito e conquistou a 50.ª 'pole position' da carreira.

Hamilton detém 66 pontos de vantagem sobre Vettel, segundo classificado do Mundial de pilotos, e basta-lhe terminar no quinto lugar para conquistar pela quarta vez o título, depois dos sucessos em 2008, 2014 e 2015, mesmo que o alemão vença a prova mexicana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+