Tempo
|
A+ / A-

Presidente nos Açores para segunda parte do Portugal Próximo

25 out, 2017 - 06:44 • Eunice Lourenço

Em Junho, Marcelo Rebelo de Sousa visitou sete ilhas e ficaram a faltar Santa Maria e São Miguel, onde agora se desloca.

A+ / A-

Depois de uma semana a fazer quilómetros de terra queimada e a consolar as vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro, o Presidente da República volta esta quarta-feira ao azul e verde dos Açores para a segunda etapa do seu Portugal Próximo nesta região autónoma.

Na primeira parte, em Junho, Marcelo Rebelo de Sousa visitou sete ilhas em cinco dias. Ficaram a faltar Santa Maria e São Miguel que o Presidente visita agora, juntando ainda um regresso à Terceira para acompanhar um exercício militar, onde terá a companhia do ministro da Defesa.

Marcelo começa esta visita em Santa Maria, onde visita o centro de formação aeronáutica e assiste a uma apresentação sobre o 'cluster' aeroespacial do Açores.

Mas o ponto alto deve ser a passagem pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, onde se encontrará com idosos e crianças.

Ao fim do dia, o Presidente segue para a Terceira, onde na quinta-feira de manhã acompanha o Exercício Lusitano 2017. À tarde, parte para São Miguel onde vai começar por visitar a Coriscolândia, um complexo lúdico-educativo.

Depois, dará uma aula na Universidade dos Açores sobre "O Atlântico" e termina o dia com um jantar oferecido pelo presidente do Governo Regional.

Na sexta-feira, o dia é dedicado sobretudo à agricultura e pecuária, com visita à fábrica da Unileite e um jantar com lavradores em que são esperadas duas mil pessoas.

A visita termina no sábado, dia em que o Presidente vai ao mercado da Graça, participa na reunião do conselho regional de concertação estratégica e ainda visita a Lagoa das Sete Cidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+