Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP censura "política de direita" que Governo e PS "não invertem"

24 out, 2017 - 18:33

O que falhou “não foi o Estado, foi a política de direita e os seus executores”, disse o líder parlamentar dos comunistas, João Oliveira.

A+ / A-

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, culpou, esta terça-feira, no debate da moção de censura do CDS, os anos de “política de direita” nas florestas pela tragédia dos incêndios deste Verão.

À semelhança do Bloco de Esquerda, os comunistas não fizeram qualquer elogio directo e explícito às medidas de sábado e hoje repetidas pelo primeiro-ministro, António Costa.

“A tragédia dos incêndios florestais é o resultado de problemas acumulados na floresta portuguesa por décadas de política de direita”, acusou João Oliveira, que pôs o PS ao lado do PSD e do CDS nessas políticas.

Para o líder parlamentar do PCP, o que falhou “não foi o Estado, foi a política de direita e os seus executores”, deixando “as populações desprotegidas e entregues à sua própria sorte”.

João Oliveira criticou os socialistas por “não inverterem opções anteriores de desinvestimento no ordenamento da floresta e nos meios de combate aos incêndios”.

Do “habilidoso” ao “concurso de emoções”. O chumbo da moção teve várias censuras
Do “habilidoso” ao “concurso de emoções”. O chumbo da moção teve várias censuras
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MENTIROSOS
    24 out, 2017 Lx 19:36
    Não admira que o PCP perca dez câmaras.Por este caminho e com esta postura vão perder imensos votos.Uns videirinhos, uns mentirosos estes comunistas. Saão de facto a muleta do Costa e já nem pelos militantes são respeitados.Pobres coitados...

Destaques V+