Tempo
|
A+ / A-

​Incêndios. Água de Alcobaça já não está contaminada

24 out, 2017 - 13:52

Entidade Reguladoras dos Serviços de Água e Resíduos garante que está a monitorizar as situações de risco.

A+ / A-

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos garante que já foi ultrapassada a contaminação de águas em Alcobaça.

Depois dos incêndios, as chuvas arrastaram as cinzas para a rede pública, o que levou a autarquia a recorrer a novas captações e a recomendar a não utilização da água da rede pública.

Em declarações à Renascença, o presidente de entidade reguladora, Orlando Borges, esclarece que “os serviços municipalizados actuaram em conformidade, houve uma restrição, procuram outra origem e a certa altura a questão foi ultrapassada”.

De acordo com o presidente deste organismo responsável pela monitorização da qualidade da água da rede pública, as várias entidades envolvidas neste sector estão a trabalhar para evitar novas situações de contaminação.

“O trabalho que está a ser feito, nomeadamente na limpeza e na monitorização dessas origens de água, minimizam a possibilidade desse risco”, descreve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+