Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

52 locais para visitar. “New York Times” procura jornalista viajante

24 out, 2017 - 09:48

Estar disponível para viajar pelo mundo e saber contar a história são os principais requisitos para o cargo.

A+ / A-

O “The New York Times” quer recrutar um jornalista que possa viajar pelo mundo e elaborar uma lista sobre os melhores sítios a visitar num ano.

Todos os anos, o jornal recomenda 52 locais no mundo para visitar – um para explorar em cada semana.

A lista inclui praias quase selvagens, tesouros culinários e museus que se tornaram marcos de arquitectura.

Para a edição deste ano, o “The New York Times” está a pedir um jornalista que goste de viajar e seja ambicioso, tenha disponibilidade para viajar até todos os destinos da lista e saiba contar a história de cada lugar, bem como relatar as peripécias para lá chegar.

“O candidato ideal”, descreve a publicação, “é um permanente estudante da vida e astuto documentador da vida”, com um “passaporte cheio de carimbos”. Deve ainda ser capaz de fazer paraquedismo.

É exigida experiência jornalística e fluência em inglês, bem como bons conhecimentos de comunicação social e facilidade na área do digital. Familiaridade com outras línguas além do inglês é bem-vinda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+