Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Cristiano Ronaldo volta a ser "The Best"

23 out, 2017 - 20:54

O internacional português do Real Madrid continua a não partilhar o prémio da FIFA com mais ninguém, tendo sido o vencedor nas únicas duas edições, até agora, existentes.

A+ / A-
Cristiano Ronaldo volta a ser "The Best"
Cristiano Ronaldo volta a ser "The Best"

Cristiano Ronaldo venceu, esta segunda-feira, o prémio "The Best", da FIFA, que distingue o melhor jogador do mundo.

O internacional português repete a vitória da anterior e primeira edição, fazendo o "bis". O avançado do Real Madrid é, portanto, o único jogador, até agora, a ganhar o prémio atribuído pela FIFA.

O galardão foi entregue, ao final da tarde desta segunda-feira, em Londres, numa temporada em que, pelo Real Madrid, Cristiano venceu a Liga dos Campeões, Liga espanhola e Mundial de Clubes. Pela selecção nacional, Ronaldo foi terceiro na Taça das Confederações e marcou nove golos pela equipa das "quinas", no período em análise para a eleição do melhor do mundo, compreendido entre 20 Novembro e 2 de Julho.

Com 46,16% das preferências, CR7 bateu a concorrência de Messi e Neymar. O argentino ficou em segundo lugar, com 19,25% dos votos. O brasileiro ficou em terceiro, com 6,97%.

Há 11 anos no palco

No momento de falar ao público, Ronaldo não se esqueceu da língua portuguesa. Nem da inglesa.

"Agradecer aos meus companheiros do Real Madrid e da selecção. Foi um ano extraordinário. Estou aqui há 11 anos. Talento, trabalho duro, muita dedicação e obviamente troféus colectivos e individuais", declarou, agradecendo a eleição e dando os parabéns a Messi e Neymar, os outros finalistas. "Estou muito feliz. É um grande momento. É excelente estar aqui com grandes jogadores. Estou tão feliz."

O craque luso iguala, assim, Lionel Messi no número de distinções como o melhor jogador do mundo, para a FIFA. Foi eleito em cinco ocasiões.

Primeiro, em 2009, quando o prémio ainda se chamava "FIFA World Player of the Year". Venceu, depois, em mais duas ocasiões (2013 e 2014), quando a revista "France Football" se uniu à FIFA, para atribuir a Bola de Ouro FIFA. Finalmente, a estrela "merengue" conquistou a primeira edição do actual "The Best", referente ao ano 2016.

[notícia actualizada às 22h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 24 out, 2017 00:23
    as pessoas nao se podem calar!
  • António Rodrigues
    23 out, 2017 Viseu 22:17
    Estou feliz porque sou português, mas também por saber que os responsáveis da FIFA também souberam dar o valor de facto a quem mais o mereceu.
  • Paulo
    23 out, 2017 vfxira 21:56
    Parabéns Ronaldo,ainda bem que fui de uma geração que tive a chance de ver Eusébio e de acompanhar a tua carreira.Parabéns e que continues de bos saúde,pois História já tens mais que suficiente.

Destaques V+