Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo criminoso em Viseu

Mulher seduzia franceses pela internet para os roubar

23 out, 2017 - 12:48

Foram detidos três homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 61 anos, que recorriam a violência e privações da liberdade.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve três homens e uma mulher pela presumível prática de vários crimes de sequestro, ofensas à integridade física, furto e burla informática. Os alvos foram vários cidadãos franceses.

As vítimas eram contactadas via internet pelo elemento feminino, que os ia seduzindo para virem passar uns dias à cidade de Viseu para encontros amorosos.

Segundo o comunicado oficial, chegados à cidade eram levados para uma luxuosa vivenda, onde se encontravam os quatro elementos do grupo que se identificavam com nomes falsos.

“Durante o primeiro dia da estada de cada vítima, os suspeitos acediam aos seus cartões de crédito/débito e aos respetivos códigos secretos, usando-os depois para efectuar levantamentos e compras diversas”, descreve a mesma nota.

Quando as vítimas se apercebiam que estavam a ser enganada eram agredidas e enclausuradas numa das divisões da casa.

A Judiciária também efectuou buscas domiciliárias em que apreendeu diversos objectos e documentos, tendo também ali encontrado e resgatado uma vítima recém-chegada de França.

Os detidos têm idades entre os 22 e os 61 anos e foram presentes às autoridades para primeiro interrogatório, tendo a um deles sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, a outro a obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica e aos restantes dois foi aplicada a medida de coacção de apresentações no posto policial da área das suas residências.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JU
    23 out, 2017 Lx 14:57
    Com estas idades já deviam ter juízo, mas nao, preferem ser otários.

Destaques V+