Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores. PS vence repetição de eleições em Santo Espírito

22 out, 2017 - 23:25

As eleições foram repetidas devido a um empate no dia das autárquicas.

A+ / A-

O Partido Socialista (PS) venceu a repetição das eleições para a Assembleia de Freguesia de Santo Espírito, concelho de Vila do Porto, Açores, com 204 votos contra 175 do Partido Social Democrata (PSD), segundo fonte partidária.

As eleições foram repetidas devido a um empate e depois de não ter sido aceite pelo Tribunal Constitucional um recurso apresentado pelo PS.

Na altura, segundo avançou hoje à Lusa fonte partidária, o PS pretendia no recurso que fosse validado a favor dos socialistas um voto nulo, o que lhe daria a vitória naquela freguesia da ilha de Santa Maria.

Os resultados hoje expressos registaram também três votos nulos e um branco, ainda de acordo com a mesma fonte.

O PSD ganhou as eleições para a câmara e assembleia municipal e, ainda, em quatro assembleias de freguesia do concelho de Vila do Porto.

Na assembleia de freguesia de Santo Espírito o PS, a 1 de Outubro, teve 184 votos, o mesmo número do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os PSDs
    23 out, 2017 Lx 10:36
    E alguns media que os suportam e promovem bem tentam!...às vezes é a descarada!

Destaques V+