Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. PCP vê medidas positivas, mas aponta falta de “quantificação orçamental"

22 out, 2017 - 14:10

Comunistas consideram “imprescindível” um orçamento reforçado para defender a floresta.

A+ / A-

O PCP considera que, apesar as medidas aprovadas pelo Governo no sábado serem positivas para travar os incêndios, há "omissões diversas e ausência de quantificação orçamental ou de meios" para as concretizar.

Em conferência de imprensa este domingo em Lisboa, João Frazão, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, reagiu assim às medidas saídas do Conselho de Ministros extraordinário, entre as quais a reforma da Protecção Civil e a resposta de emergência às vítimas.

"A dimensão dos problemas reclama uma séria resposta que exige determinação política, medidas integradas na sua abordagem, opções orçamentais. A par de medidas em sentido positivo registam-se para já, nas decisões adoptadas pelo Governo, omissões diversas, ausência de quantificação orçamental ou de meios e outros recursos para as concretizar", afirmou.

E avisou: "Não será à custa de direitos e rendimentos que esses meios deverão ser alcançados".

De acordo com o dirigente comunista, é imprescindível "um verdadeiro orçamento para a defesa das florestas e contra os incêndios, com verbas muito reforçadas".

"Nos próximos dias, no debate do Orçamento do Estado, se verá a determinação do Governo em acomodar esses custos", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    23 out, 2017 LISBOA 15:00
    Se isto é o comunicado do PCP sobre a tragédia , muito mal vai o PCP sem uma proposta legível, uma ideia para o futuro só fala em aumentar o orçamento nada mais. O PCP terá de analizar friamente o que se está a passar e falar com as populações nas aldeias, não podem só reunir numa sala fechada o comité central e debitarem os ditados de Alvaro Cunhal.

Destaques V+