Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Caso dos e-mails. Francisco J. Marques distinguido com Dragão de Ouro

21 out, 2017 - 00:05

O director de comunicação do FC Porto tem-se destacado por divulgar e-mails do Benfica, que já motivaram buscas na Luz, e vai receber o prémio de Funcionário do Ano a 25 de Outubro.

A+ / A-

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, vai receber o Dragão de Ouro para funcionário do ano no clube.

O "homem forte" da comunicação portista tem-se destacado pelo "caso dos e-mails", que contempla a divulgação de correspondência electrónica entre responsáveis do Benfica e destes com diversos agentes ligados ao mundo do futebol, no programa "Universo Porto da Bancada", do Porto Canal, algo que já valeu buscas no clube encarnado.

Na quinta-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou terem sido "emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, relativos a investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e activa", para investigar "a prática, por parte de um suspeito, dos referidos crimes, relacionados com os denominados 'e-mails' do Benfica".

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, foi constituído arguido, na sequência das buscas.

Prémio principal para o ciclismo

Quanto aos restantes prémios, destaca-se o facto de, este ano, ao contrário dos anteriores, o Dragão para Atleta do Ano não ir para um futebolista. O galardoado é o ciclista espanhol Raúl Alarcón, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta.

Brahimi vence para Futebolista do Ano, enquanto Diogo Dalot será distinguido como Jovem Atleta. Galeno recebe o prémio de Revelação.

A cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro será realizada na quarta-feira, 25 de Outubro, no Dragão Caixa, a partir das 21h00.

Lista completa de prémios

Funcionário do Ano: Francisco J. Marques
Atleta do Ano: Raúl Alarcón (Ciclismo)
Futebolista do Ano: Brahimi
Jovem Atleta do Ano: Diogo Dalot (Futebol)
Treinador do Ano: Guillem Cabestany (Hóquei em patins)
Atleta de Alta Competição do Ano: Hélder Nunes (Hóquei em patins)
Atleta Amador do Ano: Daniel Sánchez (Bilhar)
Atleta Revelação do Ano: Wenderson Galeno (Futebol)
Dirigente do Ano: Eurico Pinto e Alípio Jorge Fernandes (ex aequo)
Sócio do Ano: Artur Santos Silva
Projecto do Ano: "App" FC Porto
Parceiro: Banco Carregosa
Casa do FC Porto Nacional: Póvoa do Lanhoso
Casa do FC Porto Internacional: Bruxelas (Bélgica)
Carreira: José Mário
Recordação: Américo Lopes

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.M.
    22 out, 2017 GAIA 14:08
    PARABENS FRANCISCO J. MARQUES,POIS ENTENDO ,QUE MERECE RECEBER O DRAGÃO DE OURO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO FUTEBOL PORTUGUÊS,CONTRIBUINDO PARA QUE SE ELIMINE TOTALMENTE ESSE POLVO VERMELHO.A CATEDRAL ESTÁ A FICAR EM CACOS,E OS PADRES ACABARÃO COM AS MISSAS TRANSCRITAS NOS E-MAILS.MAIS UMA VEZ PARABENS ,PORQUE DEFENDE A VERDADE DESPORTIVA.
  • Manuel
    22 out, 2017 Moura 13:16
    Parabéns FJM pela sua contribuição no desvendar da corrupção existente por parte de dirigentes de um clube português. Merecida condecoração!
  • aguia pesqueira
    21 out, 2017 alcains 15:49
    Lá para as bandas da agremiação de Contumil, da -famiglia- de D. Vito Corleone, dão-se pérolas a porcos!
  • deusdado
    21 out, 2017 funchal 14:12
    Tem mesmo cara de bufo!!! É o bufo-mor do Porto (aquela aldeia com muitas casas)!!!
  • real
    21 out, 2017 PORTO 12:00
    Parabéns J.Marques.
  • Red Judge
    21 out, 2017 Catedral da Luz 11:20
    O teu Carnaval é como o do Porto Canal: ambos estão a acabar e será nessa altura que aparecerão as continhas para pagar. Dentro em breve, vais empenhar esse premio para adquirir o bilhete de avião para um País sem extradição.
  • vc
    21 out, 2017 vc 11:05
    Dragão de ouro merecidíssimo! Conseguiu calar os lampions.

Destaques V+