Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Hamilton não facilita no primeiro dia em Austin

20 out, 2017 - 23:21

O piloto britânico, que pode sagrar-se campeão do mundo já no Grande Prémio dos Estados Unidos, não baixa a guarda.

A+ / A-

Lewis Hamilton "limpou" o primeiro dia do Grande Prémio dos Estados Unidos, esta sexta-feira, ao ser o mais rápido das duas sessões de treinos livres.

Depois de uma primeira sessão à chuva, o piso já estava seco a tempo da segunda. O nome do piloto mais rápido foi o mesmo, no entanto. O britânico da Mercedes melhorou o tempo do início da tarde e cronometrou 1:34.668 na sua melhor volta.

O holandês Max Verstappen, cuja renovação com a Red Bull foi anunciada esta sexta-feira, subiu ao segundo lugar do dia,a pouco menos de quatro décimas (0.397s) de Hamilton. O alemão Sebastian Vettel caiu para o último lugar do pódio, a 0.524s do líder do Mundial.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) foi quarto, a 0.611 do colega de equipa, e o australiano Daniel Ricciardo (795s) fechou o pódio.

Hamilton lidera o Mundial, com 59 pontos de vantagem sobre Vettel, e pode conquistar o título já no domingo, se for primeiro ou segundo, no Circuito das Américas, e Vettel terminar abaixo da quinta ou da oitava posições, respectivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+