Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dirigente do PS questiona remodelação

20 out, 2017 - 22:33 • Susana Madureira Martins , Eunice Lourenço

Porfírio Silva quer explicações sobre saída de Catarina Marcelino. Secretária de Estado da Igualdade e Cidadania muda de tutela.

A+ / A-

Porfírio Silva, membro do Secretariado do PS – o núcleo duro da direcção socialista – já veio a público questionar a remodelação em curso no Governo. Este dirigente pede, em concreto, explicações sobre a saída de Catarina Marcelo, até agora secretária de Estado da Igualdade.

A saída de Catarina Marcelino foi dada a conhecer com a divulgação da lista de secretários de Estado que vão tomar posse este sábado. Para o seu lugar vai Rosa Monteiro, que já trabalhava no gabinete do ministro Adjunto como especialista para a igualdade de género e Cidadania. Catarina Marcelino era secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania sob tutela do ministro Adjunto Eduardo Cabrita, que amanhã toma posse como ministro da Administração Interna.

“Catarina Marcelino foi até agora Secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania. Deixará de o ser amanhã. Tenho pena. Tenho pena, não por amizade, porque em política não me guio por amizades e detesto o amiguismo como critério de escolha política. Tenho pena, porque a Catarina Marcelino estava a fazer um grande trabalho e não conheço nenhuma razão política válida para interromper esse trabalho”, escreveu Porfírio Silva na rede social Facebook, pedindo explicações para esta saída.

“Fico à espera de conhecer tais razões políticas, porque não acredito que a política possa ser o reino do arbitrário”, acrescenta o dirigente socialista.

Para além da mudança de nomes na pasta da Igualdade e Cidadania, há também uma mudança de tutela com a área a passar para o Ministério da Presidência, que está a cargo da ministra Maria Manuel Leitão Marques. A outra secretaria de Estado que estava no âmbito do ministro Adjunto – a das Autarquias Locais – também muda de tutela, seguindo com Eduardo Cabrita para a Administração Interna e mantendo-se nas mãos de Carlos Miguel.

Com estas alterações, o novo ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, que também toma posse este sábado fica sem qualquer secretário de Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • os tachistas
    22 out, 2017 Pt 12:16
    estão mais preocupados em destruir do que construir!...aproveitam tudo para se porem em bicos de pés, mesmo que nada valham!
  • otário cá da quinta
    21 out, 2017 coimbra 11:51
    VOLTO AQUI A DIZER O QUE DISSE NUM COMENTÁRIO QUE NÃO FOI PUBLICADO. ESTA É UMA GUERRA ENTRE GANGUES POR CAUSA DA OCUPAÇÃO DOS TACHOS.
  • Cangaceiro
    21 out, 2017 Port. 06:32
    Pois é sr. Profirio, o problema da desgraça do país está sempre na atribuição de tachos e caso para dizer: OLHA QUE SE NÃO DÁS UM TACHO À MINHA GAJA DEITO FOGO AO TEU PALHEIRO! O povo é que se lixa com a guerra dos gangues.

Destaques V+