Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Rui Oliveira conquista o bronze nos Europeus de Pista de elite

20 out, 2017 - 20:55

História a duas rodas do ciclista de 21 anos, que ganha a primeira medalha portuguesa de pista de elite de sempre.

A+ / A-

Rui Oliveira conquistou, esta sexta-feira, a medalha de bronze da prova de eliminação dos Europeus de Pista de elite, um feito inédito para o ciclismo português.

Em Berlim, na Alemanha, ciclista português, de 21 anos, da equipa norte-americana Axeon Hagens Berman, só foi superado pelo belga Gerben Thijssen, medalha de ouro, e pelo russo Maksim Pisnukov, prata.

Trata-se da primeira medalha de sempre para o ciclismo de pista português, em provas de elite. Por outro lado, nos escalões jovens, as medalhas já existem há algum tempo, nomeadamente com os nomes de Rui Oliveira e do irmão gémeo, Ivo, inscritos.

Rui é o vigente campeão europeu de eliminação de sub-23 e, em 2014, foi bronze em "scratch", no Mundial e no Europeu de pista de juniores. Já Ivo sagrou-se campeão mundial e europeu de juniores, em 2014, na prova de contra-relógio em pista.

[notícia actualizada às 21h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+