Tempo
|
A+ / A-

Caso dos e-mails

Francisco J.Marques responde a Luís Bernardo e fala de um "polvo" que quer "esconder o que o Benfica fez"

20 out, 2017 - 18:15 • Rui Viegas

Director de comunicação portista corrosivo, em Bola Branca, horas após o homólogo benfiquista ter considerado que as águias estão perante "crime organizado". Lança ainda suspeita e ironiza sobre Luís Bernardo: "O futebol não é o forte dele".

A+ / A-

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, respondeu, esta sexta-feira, de forma duríssima, às declarações do homólogo do Benfica, Luís Bernardo.

Horas depois de Luís Bernardo ter dito, em Bola Branca, que os encarnados "só não estavam preparados para crime organizado", numa alusão aos dragões, o "homem forte" da comunicação portista reage de forma corrosiva.

J. Marques fala de "polvo", de "máfia", lança uma suspeita sobre o "timing" das buscas efectuadas, na Luz, a propósito do caso dos e-mails e da "preparação" das águias para as mesmas, considerando haver a necessidade de "extirpar esta gente":

"O senhor Luís Bernardo e as declarações do senhor Luís Bernardo são um bom exemplo do polvo. Como meio de defesa, larga toda a tinta que pode, para esconder o que o Benfica fez. E foi o que hoje [sexta-feira] voltou a fazer, para esconder o facto indesmentível de o Benfica, de vários dirigentes e funcionários oficiais e oficiosos estarem a ser investigados por corrupção activa e passiva."

"Como ontem foi confirmado pela Procuradoria Distrital de Lisboa. O Luís Bernardo segue a cartilha e não diz uma palavra sobre os factos que demonstram práticas que nos habituámos a relacionar com a máfia e outras organizações do género. Até hoje, ninguém do Benfica se pronunciou sobre o que está de facto em causa, que é o conteúdo dos e-mails que temos revelado", começa por referir o porta-voz azul e branco, em declarações, esta sexta-feira à tarde, a Bola Branca.

"O Luís Bernardo falava numa justiça célere, nós também o defendemos mas preferimos uma justiça mais lenta que apure a verdade e puna os infractores, do que uma justiça rápida que não chegue à verdade", acrescenta, ao mesmo tempo que rejeita outras acusações e questões "lançadas" por Luís Bernardo:

"O futebol não é o forte dele e só assim se percebe que tenha dito que o engenheiro Luís Gonçalves afirmara que o árbitro Hugo Miguel ia ter uma carreira curta. É uma mentira, uma mentira enorme, e facilmente comprovável. Também tentou atirar para os adeptos do FC Porto uma série de práticas não aceitáveis. Convém recordar que os únicos casos comprovados de agressão e perseguição a árbitros em Portugal, neste século, têm como denominador comum o Benfica. Como foi a agressão ao então árbitro Pedro Proença e a perseguição ao árbitro Jorge Sousa, e respectiva família, com vários condenados em Tribunal e todos comprovadamente adeptos do Benfica."

Benfica pronto para a PJ

Francisco J. Marques rejeita a acusação de pressão à arbitragem. "Do FC Porto isso não existe, mas parece-me evidente que quem andou a fazer isso durante muitos anos foi o Benfica", sustenta.

Horas depois das palavras do director de comunicação benfiquista e um dia após o "à vontade" do advogado encarnado perante as diligências das autoridades, Francisco J. Marques deixa entender que a SAD da Luz já estaria preparada para "receber" a PJ.

"Parece-me claro que o Benfica não está à vontade. A orquestra do Titanic continua a tocar e o Titanic está a afundar. O Benfica, supostamente, estava preparado para as buscas. Havia notícias, inclusivamente, que uma das sociedades de advogados que trabalha para o Benfica tinha preparado um 'power point' [apresentação de diapositivos] com os procedimentos [a adoptar], mas não temos nada a ver com isso. Limitamo-nos a entregar tudo à Polícia Judiciária", atira, ao mesmo tempo que "contra-ataca" com uma ideia fortíssima.

"Parece-me claro, e evidente, hoje, que o futebol português não pode albergar esta gente, com os dados que conhecemos. Estas práticas irregulares de um clube não podem contaminar toda a actividade e colocar todo o futebol português sob suspeita. É preciso extirpar esta gente, o quanto antes. O FC Porto fará sempre a defesa do futebol português. E, se para isso, tiver que tornar públicas práticas que são completamente irregulares, e eticamente muito reprováveis, para não ir mais longe, o FC Porto estará sempre na linha da frente", reforça.

[notícia actualizada às 18h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 out, 2017 Trofa 18:01
    Se o nosso pais fosse um pais correto, este gajo já estava nos calabouços da PJ, mas como não é pode andar a espionar as outras estruturas Basta estar um pouco atento e verificar que a reunião entre o sr pinto da costa e o bruno de carvalho, fez descer o Arouca
  • Petervlg
    22 out, 2017 Trofa 17:56
    este gajo a falar até parece que o FC Porto, é um poço de virtudes, todos uns santinhos. o penúltimo jogo do campeonato de hóquei em patins em Valongo, é um exemplo
  • F.M.
    22 out, 2017 GAIA 11:53
    FICÁMOS COM A SENSAÇÃO DE QUE OS ADVOGADOS DO BENFICA JÁ SABIAM QUE IRIA HAVER BUSCAS NO BENFICA E EM CASA DOS SEUS DIRIGENTES.ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA CÉLERE E A JUDICIÁRIA SEJA LIMPIDA E CRISTALINA,PARA QUE O POVO PORTUGUÊS NÃO TENHA SOBRE ESTA AUTORIDADE,QUAISQUER RUGAS DE DESCONFIANÇA.TUDO ISTO QUE SE PASSA COM O BENFICA É MUITO PIOR DO QUE ACONTECEU COM O APITO DOURADO,SEGUNDO PALAVRAS DUM EX-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL.SERÁ QUE OS E-MAILS ,QUE SÃO VERDADEIROS,NÃO DEMONSTRAM QUE O BENFICA DOMINA A ARBITRAGEM?COMUNICADOS DE FAVORES DUMA CATEDRAL ONDE EXISTIAM PADRES?PORQUE SERÁ QUE O BENFICA ESTÁ A SER INVESTIGADO?NÃO HÁ INDÍCIOS DE NADA?O JUIZ QUE NÃO QUIS QUE SE INVESTIGASSE LUIS FILIPE VIEIRA ERA BENFIQUISTA?O JORNALISMO PORTUGUÊS AJOELHOU-SE AO PODERIO DO BENFICA,COM MÊDO DE REPRESÁLIAS?ACABE-SE COM O POLVO.PORTO E SPORTING´, LUTEM ATÉ HÁ EXAUSTÃO,É PARA METER NA CADEIA OS PREVARICADORES.ESTES DOIS GRANDES CLUBES DEFENDAM ATÉ AO FIM A EXTINÇÃO DESTE POLVO-MONSTRO.,PELA VERDADE DESPORTIVA.
  • FIlipe
    21 out, 2017 évora 14:44
    Eles e elas escrevem livros românticos que são depois traduzidos para Inquéritos Criminais atrás do Marquês .... eles escrevem e editam e-mails para perseguirem o oposto tal como a Pide/dgs adoraria ter no seu tempo e-mail´s ... é assim Portugal ! Mas em países civilizados condenam pessoas por terem traficado euros na compra dos Submarinos , cá ? .. .se vão entretendo com "frutas" e afins !
  • Red Judge
    21 out, 2017 Catedral da Luz 11:25
    Cortinas de fumo andas tu a lancá-las, agora que percebeste que isto não vai dar em nada e terás de responder onde e de que modo arranjaste esses emails. E uma explicação que não tem nada a ver com as tretas que mandaste para o pasquim Record, que aquilo não engana um puto de 8 anos. Estás a ver o garrote a apertar e por isso, cortina de fumo e disparar em todas as direções. Vai vendo os horários das low cost e que países não tem acordos de extradição.
  • Marco Antunes
    20 out, 2017 22:37
    Tendo o fcp e o respetivo presidente sido os mentores do apito dourado, tendo sido o preseidente em questão absolvido por invalidação de provas da prática e não por não ter cometido crimes, o discurso deste esbirro do crime vale ZERO. No entanto reconhece que os adeptos do Benfica são punidos quando cometem atos ilicitos. Já os do fcp é o que se sabe. Depois é o Benfica que controla a justiça. Ou será que é tão burro que julga que os adeptos do fcp são melhores que os do Benfica? Ou seja os do Benfica são os diabos e os do fcp os anjinhos. Talvez sejam, mas são anjos negros.
  • PAULO
    20 out, 2017 Porto 21:38
    Realmente o forte do Luis Bernardo não são é INSOLVÊNCIAS !!!! Esta de um pé rapado falar na tv é o que dá . Parece o EMPLASTRO .
  • Anonimo
    20 out, 2017 porto 21:34
    Sinceramente estas guerras já metem nojo. Enquanto estes senhores não forem mandados calar o nosso futebol não vai a lado nenhum para alem de estarem a fazer figuras tristes. Depois queixem-se se houver mortes a lamentar. O futebol precisa de paz e por causa disto muitos adeptos afastam-se dos estádios
  • Rafael Sousa
    20 out, 2017 Porto 21:33
    Dá-lhe J Marques. É preciso acabar com esse lixo do carnide
  • defesa4
    20 out, 2017 figueira da foz 21:31
    O Homem até pode ter razão. O Benfica é o polvo. Ok. Mas onde chegou a sociedade portuguesa. Um caloteiro destes, que não paga a quem deve, como é possível não ter vergonha de nós todos vermos a cara dele. Aquilo que ele sabe podia passar a outra pessoa que fosse honesta e essa sim apresentar estes dados todos que ele tem. As pessoas a quem ele não pagou e jamais vai pagar porque foi declarado insolvente, deve ter uma raiva... esta justiça cada vez mete mais nojo.

Destaques V+