Tempo
|
A+ / A-

Incêndios. A foto do abraço de Marcelo, agora na "Time"

20 out, 2017 - 14:39

A revista dedicou uma publicação na rede social Instagram à tragédia dos fogos em Portugal.

A+ / A-

As fotografias da visita de Marcelo Rebelo de Sousa às áreas afectadas pelos incêndios deste fim-de-semana têm circulado por vários órgãos de comunicação nacional, mas desta vez foi a revista "Time" que decidiu dar destaque à tragédia que assolou Portugal.

Através da rede social Instagram, a icónica revista norte-americana deu destaque a uma fotografia do fotógrafo Nuno André Ferreira, da Agência Lusa, em que Marcelo surge agarrado a uma das vítimas do incêndio em Santa Comba Dão.

A publicação acrescenta que o intenso calor e "um dos Verões mais secos dos últimos 90 anos" levou a que as chamas fugissem ao controlo das centenas de bombeiros que as combatiam.

A fotografia já mereceu mais de 18 mil gostos. Alguns seguidores da Time mostraram o seu apoio às vítimas e ao povo português e outros elogiaram o "lado humano" de Marcelo Rebelo de Sousa representado na fotografia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Cracel
    08 nov, 2017 Porto 21:16
    Incêndios! Há anos que andamos nisto e cada vez é pior. Há anos que se fala na reflorestação... Mas isso também vai levar anos a conseguir! Entretanto, que fazer? Muita gente reclama que é preciso ajudar as pessoas a limpar matas. Não basta fazer decretos e passar a responsabilidade para os cidadãos. A maioria das pessoas não têm possibilidades de o fazer! Há que arranjar um sistema que possibilite essa ajuda que para bem de todos. Porque não pôr tanta gente desempregada a trabalhar na limpeza das matas? Um sistema organizado a nível nacional e local, com o poder central, as autarquias locais, os bombeiros, os militares... Organizado de modo a pôr a trabalhar localmente, sem grandes deslocações de pessoal: os desempregados, os jovens sem emprego. A começar, talvez, pelos incendiários que teriam um horário de trabalho maior, para compensar a sociedade do mal feito!... Porque não também reorganizar, sobretudo para os jovens sem emprego, um serviço cívico obrigatório, estudado entre militares e bombeiros, com uns meses de instrução e preparação militar e outros de limpeza de matas. A começar pelos terrenos à volta das povoações, para que não aconteça que as pessoas sejam tentadas a fugir das povoações e serem apanhadas pelo caminho... Seria impossível?! Assim, sem fazer nada durante todo o ano, é que é impossível fazer frente aos fogos, que são cada vez mais ameaçadores, pois cada vez se junta mais matéria incendiária...
  • Raquel Rodrigues
    27 out, 2017 Viseu 10:03
    Parabéns ao Nuno André Ferreira!
  • Antonio janela
    24 out, 2017 Porto 17:47
    Temos uma verdadeiro presidente! É pena que não tenhamos governos capazes de evitar tanto mal. Há muito
  • Alberto
    23 out, 2017 Coimbra 00:23
    Sem dúvida que mostra o que é ser Presidente da Republica e ser ao mesmo tempo um Português Humilde e com sentimentos . Um grande Abraço, acima de tudo está o Amor e Humildade que se sente pelas Pessoas.
  • Maria do Rosário
    21 out, 2017 Porto 21:28
    Portugal tem um Presidente presente, próximo do povo, que "desce do seu pedestal" para dar afeto. Com agrado, vejo que é valorizado e reconhecido internacionalmente.
  • fanã
    21 out, 2017 aveiro 17:05
    Sr. Moisés Macedo ; subscrevo por inteiro a sua revolta , estando eu mesmo revoltado com as enormes "bestas" que metem este País a fogo e sangue , em casa de pulseira de luxo ou numa cela a ver na televisão a obra de arte que causaram , em vez de serem obrigados a trabalho de interesse publico . Enchem a boca de "inserção Social" para os criminosos , aqueles Srs. de rabo colado as cadeiras da Justiça !!!,
  • 21 out, 2017 palmela 02:35
    o miguel sousa tavares tinha razao ao dizer! quando o povo verificar que que selfies nao chega!
  • vesdade
    20 out, 2017 aveiro 20:17
    No meio de tanta desgraça ainda há um presidente que ao pedido de dispensa de pagamento da água doméstica pessoas em que algumas ficaram sem nada, ainda ironizou justo pagarem o habitual quando o habitual é que tivessem estes governantes locais e nacionais evitado a tragédia. Falta de decoro só pensam no seu umbigo.
  • Emílio Relvas
    20 out, 2017 Lisboa 20:02
    Sempre pensei que estas atitudes do Presidente lhe saem mesmo da alma, É ele,,,
  • Arcilio
    20 out, 2017 Zurich 19:47
    Este presidente .è simplesmente no plus ultra..obrigado SR.Presidente..

Destaques V+