Tempo
|
A+ / A-

"Mind games" de Lito Vidigal. O treinador do Aves deixa quase tudo nas mãos do Benfica

20 out, 2017 - 14:48

"Temos 2% de possibilidades de ganhar". "As diferenças entre Aves e Benfica são maiores do que entre Benfica e Manchester United". "Eu até gostava de jogar em casa, mas vou ter cá mais adeptos do Benfica de certeza". Pragmatismo ou jogo psicológico do novo treinador do Aves?

A+ / A-

Lito Vidigal concentra o jogo do Desportivo das Aves com Benfica no adversário e adopta um discurso pragmático, mas que em simultâneo aparenta ser um "mind game" do treinador, ao colocar toda a pressão do lado de Rui Vitória.

Esta será a estreia do técnico angolano no campeonato português, depois de ter orientado a equipa na Taça de Portugal, após ter substituído Ricardo Soares. Há pouco tempo de trabalho, defende Lito, que minimiza as possibilidades da sua equipa em alcançar um bom resultado.

"Contra uma equipa desta dimensão, temos quatro ou 5% de possibilidades de ganhar. Neste caso, como estamos a trabalhar juntos há 15 dias, se calhar, passa para 2%. É difícil, mas temos uma pequena possibilidade de vencer e é nisso que vamos apostar", disse o treinador, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Diferenças para o Benfica e o apoio do público

Lito manteve a tónica do discurso baseada na diferença de grandeza entre os dois clubes, observando que a diferença do Aves para o Benfica "é maior" do que a diferença do Benfica para o Manchester United, clube que os encarnados defrontaram na Liga dos Campeões.

"O Benfica é um clube forte, grande e tem muitos jogadores de qualidade", argumenta, alertando que "será um erro pensar num Benfica fragilizado" pelos resultados negativos acumulados esta temporada.

O treinador avense lamenta, ainda, que tenha de contrariar um ambiente em que o adversário, apesar de jogar fora, terá mais apoio. "Eu gostava de poder dizer que vou jogar em casa, mas vou ter cá mais adeptos do Benfica", rematou.

O Aves-Benfica, a contar para a 9ª jornada do campeonato, é este domingo, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+