Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Visto de Fora

“O fogo que pode apagar António Costa”

20 out, 2017 - 12:24 • Ricardo Conceição

Uma jornalista espanhola e um jornalista francês a viver em Portugal comentam todas as semanas o país, os portugueses e a Europa. O assunto é sério, mas corre o risco de ouvir muitas gargalhadas.

A+ / A-
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 20/10/2017

Os incêndios, a actuação da Protecção Civil, a ajuda europeia e a situação na Catalunha são alguns dos temas fortes desta edição do "Visto de Fora". Nesta edição, ficamos ainda a saber que na Galiza, o governo regional já aprovou o pagamento de indemnizações às vítimas dos incêndios do fim-de-semana.

Uma nova tragédia relacionada com os incêndios “pode ser o fogo que apaga António Costa”. A frase é dita esta semana por Olivier Bonamici, que classifica de desastrosa a comunicação do Governo durante a crise desta semana.

Nesta edição do "Visto de Fora", os jornalistas Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez contam-nos como viveram estes dias difíceis e como a situação foi acompanhada na Europa. Confessam o que sentiram perante a tragédia e analisam do ponto de vista político e operacional a forma como o país lidou com a tragédia. Begoña Iñiguez explica que na Galiza já foram aprovadas, na quinta-feira, as indenizações às vítimas dos incêndios. Em Espanha, as pessoas afectadas pelos incêndios são equiparadas a vítimas de terrorismo.

Terminamos (como sempre) com sugestões e desta vez a ideia é ir para o terreno e ajudar quem mais precisa.

O "Visto de Fora" é também uma colaboração da Renascença com a Euranet e a Rede Europeia de Rádios, para ouvir todas as sexta-feiras, depois das 10h00, com a moderação do jornalista da Ricardo Conceição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+