Tempo
|
A+ / A-

Bruno Carvalho

Chaves vai homenagear Emílio Macedo no jogo com o Sporting

20 out, 2017 - 12:09

Bruno Carvalho, presidente do Desportivo de Chaves, fala o antigo presidente como "uma figura incontornável do clube, impossível de esquecer". Emílio Macedo morreu na quinta-feira, aos 93 anos.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves visita Alvalade, este domingo, com um objectivo de "homenagear Emílio Macedo", histórico presidente do clube que morreu na quinta-feira, aos 93 anos.

Bruno Carvalho, actual presidente dos transmontanos, diz, em entrevista a Bola Branca, que "o Sporting merece o maior respeito, mas os jogadores [do Chaves] vão fazer o possível para atingir um bom resultado, homenageando Emílio Macedo, uma grande figura do futebol português”.

O líder flaviense recorda Emílio Macedo como "uma figura incontornável do clube". "Foi o presidente do clube na primeira subida, na década de 80, e numa época gloriosa em que o clube se conseguiu qualificar para as competições europeias. Era sócio fundador do clube e uma das pessoas que até ontem [quinta-feira] viveu sempre intensamente o Desportivo de Chaves. É uma pessoa que é impossível esquecer. Recordo essencialmente os conselhos e os abraços que me dava antes e depois dos jogos de alegria ou tristeza. Mas sobretudo a lucidez no olhar e a forma como vivia o dia a dia do clube”, lembra Bruno de Carvalho.

O funeral Emílio Macedo e Sousa, que era também sócio e Dragão de Ouro do FC Porto, é este sábado, às 10h00, na Igreja de São João de Deus, em Chaves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+