Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tarantino sabia da conduta imprópria de Weinstein e lamenta não ter feito mais para o parar

20 out, 2017 - 00:51

Weinstein é acusado de assédio sexual por parte de várias actrizes e está a ser alvo de uma investigação policial.

A+ / A-

O realizador norte-americano Quentin Tarantino afirma que tinha conhecimento de alguns casos de conduta imprópria do produtor Harvey Weinstein e que está arrependido de não ter feito mais.

"Eu sabia o suficiente para reagir mais do que fiz. Foi mais do que os boatos normais ou rumores. Eu sabia que ele tinha feito muitas dessas coisas", disse Tarantino, numa entrevista ao New York Times.

Tarantino referiu que "sabia há décadas" das práticas de Harvey Weinstein e salientou que tem remorsos por não ter assumido as responsabilidades na altura.

O realizador explicou que sabia da conduta de Weinstein em primeira mão através da actriz Mira Sorvino, que chegou a namorar com Tarantino e de uma outra actriz que recusou revelar o nome.

Tarantino acrescentou que também sabia do acordo alcançado com a actriz Rose McGowan.

Tarantino fez parceria com Weinstein em muitos filmes, como "Pulp Fiction", e diz que era "impossível" que alguém que estivesse perto de Weinstein "não tivesse ouvido falar de pelo menos um incidente".

Harvey Weinstein, um dos mais influentes produtores de Hollywood, foi despedido da The Weinstein Company, empresa que cofundou, poucos dias depois da publicação pelo New York Times de um artigo segundo o qual alcançou, durante décadas, uma série de acordos extrajudiciais para pôr termo a denúncias de assédio sexual, as quais remontam à década de 1990.

Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Ashley Judd, Léa Seydoux e Asia Argento figuram entre as mulheres que denunciaram uma série de episódios diferentes que vão desde presumíveis comportamentos sexuais abusivos a supostas violações por parte do produtor galardoado com um Óscar pela produção de "A Paixão de Shakespeare" (1998).

Weinstein, de 65 anos, é actualmente alvo de uma investigação policial em Nova Iorque e no Reino Unido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    20 out, 2017 porto 19:03
    O mundo dos actores e actrizes, é muito fechado. Para elas e para eles, vale tudo para subir no estrelato. Muitos deles e delas assumem-se publicamente gays e lésbicas e o problema é deles e delas.Ninguém tem nada com isso. Passados anos e quando estão a declinar e falta aquilo com que se compram os melões, eis que na praça pública fazem queixa do garanhão ou garanhã. A Meca do cinema americano está a atravessar um crise nunca vista. Falta qualidade e outros requisitos e, é irreversível. Por isso é que as queixas foram feitas passados muitos anos. É provável que o homem não seja condenado, por já terem prescrito os "crimes" .....
  • maria
    20 out, 2017 Setúbal 16:17
    Saber e não denunciar também ele é cúmplice. Sou mulher e estou revoltada com isto tudo, mas uma falou e agora vêm todas denunciar, só agora porquê? Primeiro querem-se firmar na carreira? foi por isso que se calaram estes anos todos?Não percebo

Destaques V+