Tempo
|
A+ / A-

Bloco considera “obscenas” declarações de Nuno Magalhães

19 out, 2017 - 22:40

Partido repudia as afirmações do deputado centrista à Renascença e ao “Público”.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda (BE) considera “obscenas e merecem o mais severo repúdio” as declarações do líder parlamentar do CDS à “Hora da Verdade”, à Renascença e ao Público, sobre incêndios.

Disse Nuno Magalhães que “cabe a PCP, PS e BE avaliarem se a morte de 100 pessoas é grave”.

Em comunicado enviado à Renascença, o BE começa por considerar que “a apresentação de uma moção de censura é um direito constitucional ao dispor de qualquer grupo parlamentar”.

“Contudo, a dimensão da tragédia provocada pelos incêndios deste ano não autoriza nenhum partido ou dirigente partidário a instrumentalizar o luto nacional e a própria morte das vítimas para fins de disputa partidária”, acrescenta o partido.

Nuno Magalhães. “Costa tem cometido erros políticos que custaram vidas”
Nuno Magalhães. “Costa tem cometido erros políticos que custaram vidas”
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PT
    20 out, 2017 PT 23:01
    Se o governo fosse do PSD/CDS, ninguém calava as picaretas falantes do BE. Na situação atual, é aproveitamento político falar-se de mais de 100 vítimas por desorganização e descoordenação do governo e nomeações políticas feitas na proteção civil...
  • Ó alberto
    20 out, 2017 Lx 11:31
    Deves estar a ver ao espelho a muleta do irrevogável Portas!...
  • Ó manel
    20 out, 2017 Lx 11:28
    E afins, larguem a cassete e substituam-na por ferramentas mais modernas!...
  • Mario
    20 out, 2017 Portugal 11:01
    Esta fulana tem fala em obscenidade pois a mente dela esta virada para aquilo que deve ter falta.....
  • Mario Moreno
    20 out, 2017 Arrentela 08:51
    Destes botas.... Abutres da desgraça dos outros, oportunistas... Só podem vir afirmações como esta!...
  • A banditagem
    20 out, 2017 Lx 08:34
    Encapotada de punhos de renda e pela hipocrisia extrema e ignobil, não se conforma e utiliza tudo para lançar o caos no país e nas populações. É o vale tudo! A seguir, como lobos vestem a pele de cordeiros, só que a do cordeiro distingui-se bem da do lobo! Em tão pouco espaço de tempo o que aconteceu, ao contrário do que possam alguns afirmar quanto à cepticidade da teoria da conspiração, nos últimos acontecimentos parece que a teoria passou mesmo à pratica!...
  • jorge
    20 out, 2017 leiria 08:24
    O CDS está a conseguir descer mais baixo do que o PSD.
  • Leonel
    20 out, 2017 Lisboa 08:05
    Catarina Martins tem toda a razão. Repugna ver este folclore da Cristas e companhia sobre vítimas ainda quentes da herança que cds/ psd contribuiram para herdarmos com a sua negligência em relação à floresta e em relação a tudo.
  • Augusto Silva
    20 out, 2017 Alcochete 07:15
    Vindo deste " senhor " não se pode esperar outra coisa,não sei se ele estava no partido que defende,aquando foi o fogo em 2013 que faleceram 9 pessoas ao qual a sua líder era ministra da agricultura devia estar de férias na praia do Montijo.
  • Manel
    20 out, 2017 Povoa de Varzim 07:07
    O Jorge Coelho teve inteligência aquando da queda da ponte e demitiu-se mas estes agarram-se ao poder a todo o custo. O maior responsável é o primeiro ministro que usurpou a maioria de outro partido e encostou-se a três muletas para não cair somente para fazer merda (geringonça como lhe chamam). Esse sim deveria demitir-se e pedir que PR dissolvesse AR e convocasse novas eleições. Mas o pior ainda está para vir e aí será tarde.

Destaques V+