Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Campeão búlgaro aplica primeira derrota ao Braga na Liga Europa

19 out, 2017 - 21:59

Sporting de Braga 0-2 Ludogorets. Auto-golo infeliz de Raúl Silva sentenciou resultado numa noite em que Abel Ferreira foi expulso após protestos por um pénalti que ficou por assinalar a favor dos arsenalistas. Búlgaros ultrapassam minhotos no topo do Grupo C.

A+ / A-

O Sporting de Braga perdeu a liderança do Grupo C da Liga Europa, esta quinta-feira, ao perder em casa com o Ludogorets, em jogo da terceira jornada.

Numa partida marcada por um infeliz auto-golo de Raúl Silva e por um pénalti que ficou por assinalar e que motivou ainda a expulsão do treinador Abel Ferreira, os arsenalistas somaram a primeira derrota na prova uefeira desta temporada.

O filme do jogo

O encontro da Pedreira iniciou-se praticamente com um golo anulado a Paulinho, por fora-de-jogo. À primeira vista, a decisão da equipa de arbitragem parece correcta mas o lance, claramente "à queima", poderia ter merecido outro tipo de interpretação do assistente do italiano Davide Massa.

Aos 25', na sequência de um canto favorável ao campeão búlgaro e no qual os "guerreiros" claudicaram na agressividade no ataque à bola, Moti cabeceou à vontade no "coração" da área e bateu Matheus.

Na etapa complementar, aos 11', surgiria o tal lance de profunda infelicidade do central Raúl Silva. Tentando cortar a bola, em cima da linha de golo, o brasileiro acabou por introduzi-la na própria baliza.

Mais tarde, o tal polémico lance. Após um remate já na área, um jogador do Ludogorets desviou a bola com o braço. Massa nada assinalou e, no banco de suplentes, Abel Ferreira deu voz aos protestos. Seria expulso.

Até ao final, o Sporting minhoto ainda se esforçou, em busca de um golo. Efeitos práticos: nenhuns.

Na outra partida do grupo, o Hoffenheim recebeu e "despachou" o Istambul Basakhesir por 3-1.

O Ludogorets passa a liderar a tabela, com sete pontos e mais um do que o Sporting de Braga, que é segundo. O Hoffenheim, com três, é terceiro. O Istambul Basakhesir fecha a classificação, com um ponto.


Como jogou o Sporting de Braga
Matheus; Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Jefferson; Ricardo Esgaio, Fransérgio, Vukcevik e João Carlos Teixeira; Hassan e Paulinho.
Alinharam ainda: Fábio Martins, Bruno Xadas e André Horta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+