Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Caso dos e-mails. Paulo Gonçalves constituído arguido

19 out, 2017 - 21:11

Fonte do Benfica revela à Agência Lusa que tal se deve ao facto de o assessor jurídico dos encarnados ser advogado.

A+ / A-

Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, foi constituído arguido, esta quinta-feira, na sequência das buscas efectuadas hoje no Estádio da Luz, no âmbito do controverso caso dos e-mails.

A informação, inicialmente avançada pela SIC Notícias, foi confirmada pela Agência Lusa junto de fonte das águias.

A constituição de Paulo Gonçalves como arguido deve-se, de acordo com citação feita pela Lusa da referida fonte, "das exigências do próprio estatuto da ordem dos advogados que assim determina sempre que um advogado forneça informação num âmbito de um processo" e não de qualquer "suspeita concreta do processo".

Ora, por esse mesmo motivo, um elemento da Ordem dos Advogados esteve presente a acompanhar a diligência levada a cabo na Luz por uma equipa de quatro magistrados do Ministério Público, dois Juízes de instrução e 28 elementos da PJ, incluindo Inspectores e peritos financeiros e contabilísticos e informáticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    20 out, 2017 Moura 10:35
    Tretas, ontem ouvi a explicação de um advogado que diz que a constituição de arguido não tem nada a ver com o ser advogado, o que ele disse é que quando há buscas as mesmas têm de ser acompanhadas por um elemento da ordem, isto para se certificar que a PJ não leva documentos de clientes do advogado, portanto se foi constituído arguido é porque encontraram matéria para que isso acontecesse.
  • zita
    20 out, 2017 lisboa 07:23
    Acho muito bem que se descubra a verdade que que se condene se esse for o caso. A denúncia no casos dos e-mails funcionou e bem. Agora o que eu penso é que o mesmo caminho deveria ter sido feito relativamente às escutas no caso do Futebol Clube do Porto. Porque a origem é a mesma e a denúncia idêntica o que eu não entendo é a dualidade de critério. Mas continuo a dizer que a bem da verdade no desporto se houver culpados que sejam punidos sejam eles quem forem!
  • Pretoriano
    19 out, 2017 lisboa 21:48
    VIGARISTA!!! JÁ O APITO DOURADO O DIZIA... E AQUELES QUE TANTO BRADARAM SOBRE O APITO DOURADO E QUE SE INDIGNAVAM COM AS SUAS PRÁTICAS... FORAM CONTRATAR-TE!! CURIOSO...ENGRAÇADO!!
  • José Silva
    19 out, 2017 Paço de Arcos 21:26
    Metam a carne toda no assador. Aquele mergulho do Jonas em Paços de Ferreira. ..

Destaques V+