Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Portugal defronta Arábia Saudita e EUA em distritos afectados pelos incêndios

19 out, 2017 - 17:55

Medida de carácter solidário anunciada pela Federação. Decisão tomada em conjunto por Fernando Gomes e Fernando Santos. Selecção campeã da Europa visita Viseu e Leiria, em Novembro.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, a alteração dos estádios que irão receber os encontros de carácter particular da Selecção Nacional "AA" com Arábia Saudita e Estados Unidos, em Novembro.

A equipa das quinas, de acordo com um comunicado federativo, vai visitar distritos afectados pelos violentos incêndios do último domingo, como forma de homenagem às populações afectadas. A receita líquida dos dois desafios reverterá a favor das famílias das autarquias afectadas.

A decisão surgiu de um acordo entre Fernando Gomes, presidente da FPF e Fernando Santos, seleccionador nacional.

Assim sendo, a recepção aos sauditas, agendada para 10 de Novembro, terá lugar no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. Quatro dias mais tarde, Portugal defronta os EUA no Municipal de Leiria.

Ambos os encontros arrancam às 19h45.

Fernando Gomes exalta "responsabilidade social" da FPF

Em declarações ao site federativo, o líder do organismo, Fernando Gomes explicou as razões que presidiram à alteração hoje conhecida.

"O futebol nunca se deve demitir da sua função de Responsabilidade Social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Seleção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", argumentou.

Os violentos incêndios do dia 15 de Outubro, um pouco por todo o país, provocaram a morte a 42 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+