Tempo
|
A+ / A-

Caso dos E-Mails

Benfica confirma buscas e critica "acção tardia"

19 out, 2017 - 14:11

Depois de fonte oficial do clube ter, inicialmente, negado as buscas, os encarnados confirmam que elas existiram mesmo e pedem que a investigação se faça de forma "rápida e urgente".

A+ / A-

O Benfica reagiu às buscas realizadas ao clube, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária, classificando-as de tardias.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) comunicou que há buscas em curso no âmbito do "caso dos e-mails" do Benfica e que um suspeito é investigado por corrupção passiva e activa.

Depois de, inicialmente, fonte oficial do clube ter negado que tais buscas estivessem a ser efectuadas, os encarnados publicaram um comunicado, no site oficial, a confirmar terem sido "realizadas operações de recolha de informação nas instalações do Estádio da Luz".

"Estas operações, que pecam por tardias, são encaradas com a maior normalidade pela Sport Lisboa e Benfica SAD, que desde o primeiro momento requereu e disponibilizou-se a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda esta situação, reiterando a sua total colaboração activa nos trabalhos que estão em curso para o apuramento da verdade", lê-se no comunicado.

O clube da águia deixou o "apelo a uma rápida e urgente investigação para defesa do seu bom-nome, responsabilização de quem sistematicamente tem cometido diversos crimes e no sentido da normalização institucional do futebol português".

As águias manifestaram, ainda, aguardarem que "sejam investigados os autores materiais da violação do seu sistema informático, o que, apesar de reiteradamente solicitado, ainda não foi executado".

Na origem do "caso dos e-mails" está a divulgação pelo Porto Canal de correspondência electrónica entre responsáveis do Benfica e destes com diversos agentes ligados ao mundo do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose guimaraes
    20 out, 2017 Gaia 16:50
    Eu também digo que vale mais tarde do que nunca . E este tarde deve já ser tarde demais , mas enfim rido e o que queremos . Espero só que o que levaram possam dai tirar as datas e assim verem se são aparelhos novos ou antigos o que possam fazer com os telefones e co putadores nao posso dizer nada porque não percebo patabina dessas coisas, agora que para mim e muito estranho só passados tantos meses realizarem cessas buscas . As sanitas já estão limpas e mais que limpas , isto será mais um caso da metade do apito dourado . Isto é tudo que vá a norte do Tejo terá que ser rapidamente investigado ! O que for a Sul desse rio tudo será lavado , só que terá que haver um pouco de cuidado antes que se passe o mesmo que na visinha Espanha e Catalunha . Agora só não compreendo como e que alguém do Benfica só agora vem dizer que as autoridades já deviam fazer a busca muito mais cedo , se era essa a vontade desses senhores porque não pediram isso ao juiz que não acedeu ao pedido da PJ ? Poderemos contar agora com algumas declarações do Sr.Presidente da federação , da liga , da APAF E e de alguém do ministério do desporto ? Vamos lá ? Mostrem que não teem medo !
  • Paulo Cardoso
    20 out, 2017 Portimão 10:42
    As buscas fazem lembrar a minha mulher!!! Depois de devidamente agendada antes de receber as visitas a minha mulher faz sempre uma arrumação!!!!
  • Renato Cerqueira
    20 out, 2017 Coimbra 10:37
    "Até que enfim que cá vieram" isto é para rir!! Do tipo já podemos ir? Ainda não , mais um bocadinho adiem prá próxima semana. E agora é possível? Ainda não ainda não, mais oito dias? E agora já dá? Sim agora já podem vir, já está tudo arrumadinho e limpinho, estamos prontos a recebe-los. Aproveitamos a onda para ir a comunicação social para comunicar o seguinte. "Até que enfim que cá vieram", "Perante as insinuações e sugestões que eram feitas relativamente a algo praticado pelo Benfica, o único meio para destruir as acusações era ter a PJ a vir cá e ver se era verdadeiro ou falso..." Moral da história, o Zé povinho facilmente manipulável/ adepto do futebol lambe tudo. Conclusão o SLB sai por cima e no final ainda fica a rir.
  • José Armando
    19 out, 2017 Leiria 22:18
    Um cumprimento ao "Treinador de Bancada", coloca questões óbvias e lúcidas. O facto, indiscutível, é que esta atabalhoada investigação só surge depois de o Benfica denunciar a não investigação. Conhecendo-se a celeridade e eficiência da "justiça" portuguesa, dentro de 35 anos conheceremos os resultados da mesma. E não digo mais nada, tenho que ir à casa-de-banho para vomitar.
  • Treinador de Bancada
    19 out, 2017 Portugal 18:15
    Para os que se queixam de buscas tardias, um pequeno reparo: Quem tem provas de supostos crimes o que faz? Achincalha, alertando quem prevarica, dando-lhes tempo para destruir provas, "confabular" justificações e álibis ou discretamente, faz a denúncia para os investigadores aparecerem de surpresa? Na minha modesta opinião, se as suspeitas fossem assim tão graves, eu não pegava num megafone e muito menos ia para a tv fazer acusações! Ainda que anonimamente ou talvez não, entregava as tais provas ao ministério público e só posteriormente é que tudo vinha à público! Proceder ao contrário não me parece lógico... «Quem tiver 3 dedos de testa e souber contar até 3» também há de se interrogar... Eu só faria alarido primeiro se fabricasse tudo à partir de factos banais, com falsas personagens, nada inocentes, à mistura a incriminarem propositadamente e a darem corpo à tramóia... (Do género da intentona APITO ENCARNADO que até ia impressa em papel timbrado da PJ). Depois de inventar a tramóia era pegar no megafone e debitar decibéis pelos 4 cantos do mundo. Mais tarde podia dizia pois é... Limparam as provas... Ou a investigação não foi célere o suficiente... Lamento que o Benfica não tivesse feito notar, alto e bom som, que já tinha sido vítima dessa farsa apito encarnado. Relativamente ao caso dos emails, "quem não deve não teme"... Há que aguardar serenamente pelo tempo da justiça!
  • Pimba
    19 out, 2017 Porto 18:00
    Sim tardias o tantas. Isso é só para tapar os olhos aos mais leigos. Antes quando queriam fazer isso. Não disseram que deveriam fazer. PORQUÊ. Afinal quem não deve não teme. Ou não será assim. Actualmente fala -se dos mails. Vêem logo com a conversa do apito. Claro para desviar as atenções. Será também mentira isto. Porque o PR do Benfica estava integrado num processo. Bem os mafiosos na Sicília também eram todos inocentes. Claro todos são inocentes até provas em contrário. Afinal se o Benfica não tem medo de nada. Porque na altura que quiseram ir ao seu estádio e não só começaram a dizer muita coisa. Benfiquistas. Santos só o treinador de Portugal. Quem for (santo) que atire a 1. Pedra.
  • ANDRÉ MARQUES
    19 out, 2017 ÁGUEDA 16:27
    Para BENFICA SEMPRE: o que tu queres, é que as pessoas se calem e não desmascarem a corrupção, a batota e o tráfico de vergonhoso de influências que o teu clube fez............. a direção do teu clube também não queria que o F.C.Porto divulgasse os emails, se não fizeram nada de mal, porque temem a verdade ???? Quanto ao perder tempo para trabalhar, tenho a certeza que perdeste muito mais tempo a dizer mal do F.C.Porto, e com muitos menos motivos para tal........... este caso da corrupção benfiquista, do polvo encarnado e dos seus árbitros do colinho, os "padres" dos emails é muitissimo mais grave do que a "fruta" dada esporadicamente a um ou outro árbitro........... os "padres" do colinho são muitos mais.......
  • benfica sempre
    19 out, 2017 lisboa 15:28
    Continuam a perder tempo e a demonstrar a vossa burrice depois de andarem décadas a ganhar com fruta . Não percam tempo a escrever parvoíces e utilizem o tempo para trabalhar .
  • Bicha Cadela
    19 out, 2017 Vendaval 15:27
    Primeiro apaguem, depois fazemos as buscas!!!!!!!!!!!!!!!
  • Carlos Peixoto
    19 out, 2017 Leiria 14:44
    Coitadinhos dos benfiquistas, foram eles os autores e beneficiários da corrupção e do tráfico de influências com a arbitragem e os diretores da Liga, que lhes permitiu ganhar vergonhosamente os ultimos 4 campeonatos, e ainda se queixam e armam em vítimas.... coitadinhos......

Destaques V+