Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Oliveira do Hospital lamenta "informação errada" sobre novos mortos

19 out, 2017 - 14:38

Autarca disse que o balanço de mortes dos fogos de 15 de Outubro subira para 44. A Protecção Civil negou.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Oliveira do Hospital lamenta que o seu presidente tenha transmitido “informação errada” ao avançar a vários meios de comunicação social, entre os quais a Renascença, que duas das pessoas feridas com gravidade nos incêndios de domingo morreram, esta quinta-feira de madrugada, nos Hospitais de Coimbra.

Esta informação foi desmentida pela Protecção Civil, que afirmou não ter informação sobre a ocorrência de novas mortes dos feridos nos incêndios deste domingo. De acordo com a Protecção Civil, terão sido contactados todos os hospitais onde estão internados feridos dos incêndios, não havendo nenhuma actualização na lista de vítimas mortais.

Depois do esclarecimento da Protecção Civil, a Câmara de Oliveira de Hospital lamentou que tenha "passado informação errada" e pediu desculpas pelo sucedido.

Uma fonte da autarquia disse à agência Lusa que a informação de dois novos mortos lhe "foi comunicada por familiares" das vítimas ao início da manhã.

A fonte lamenta que a autarquia tenha "passado alguma informação errada", no contexto da "grande pressão" dos últimos dias, e pede desculpas em nome do presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino.

Os incêndios deste domingo foram os segundo mais graves desde o início do ano, que mataram 42 pessoas, depois de se terem registado 64 mortos e mais de 200 feridos no incêndio de Pedrogão Grande que se alastrou a outros municípios.

De acordo com os últimos dados apurados pelo Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais arderam, este ano, 520 mil hectares em Portugal.

[Notícia actualizada às 14h36. A Câmara de Oliveira do Hospital lamenta ter transmitido “informação errada”]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    19 out, 2017 Vale de Cambra 14:56
    Não é mais uma ? da CANALHADA ?!

Destaques V+