Tempo
|
A+ / A-

Creme Depuralina Celulite tem ingrediente proibido

19 out, 2017 - 10:53

A Deco informou o Infarmed e solicitou retirada do Depuralina Celulite do mercado.

A+ / A-

O alerta é da Deco. O creme Depuralina Celulite, à venda em algumas lojas, contém o ingrediente isobutylparaben, proibido em produtos cosméticos desde Julho de 2015.

“Ao adquirirmos produtos para um estudo que estamos a desenvolver sobre cremes para a celulite, deparámo-nos com o Depuralina Celulite (comercializado pelo laboratório TheraLab – Produtos Farmacêuticos e Nutracêuticos, Lda) à venda no mercado português”, pode ler-se no site.

A Deco informou o Infarmed e solicitou retirada do Depuralina Celulite do mercado.

O ingrediente isobutylparaben é suspeito de ser desregulador endócrino. O Comité Científico da Segurança dos Consumidores, devido à falta de informação, considerou que o risco deste composto para a saúde humana não podia ser avaliado e, por isso, recomendou que este ingrediente fosse proibido em todos os produtos cosméticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+