Tempo
|
A+ / A-

Cristiano Ronaldo é embaixador do peditório da Liga Contra o Cancro

19 out, 2017 - 07:42

Peditório decorre de 1 a 5 de Novembro. Os voluntários vão estar devidamente identificados com o colete da instituição e com cofres lacrados.

A+ / A-

A Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) vai ter Cristiano Ronaldo como “embaixador” no peditório de Novembro, que pela primeira vez se associa a uma angariação de fundos, por uma causa que, diz, não lhe é indiferente.

“Ser embaixador é dizer que esta causa não me é de todo indiferente, que me toca, que me diz respeito, quer seja a nível pessoal, quer seja como cidadão com direitos, deveres e preocupações cívicas para com os meus e os que me rodeiam”, disse o jogador do Real Madrid e da seleção portuguesa à agência Lusa, em declarações enviadas por escrito, a propósito da participação na iniciativa.

O presidente da LPCC, Vítor Veloso salientou que esta é a primeira vez que o jogador participa numa acção de angariação de fundos e acrescentou que espera por isso um “peditório forte”, tanto mais que os peditórios, a única fonte de financiamento da LPCC, “são cada vez mais difíceis de fazer”.

O peditório decorre de 1 a 5 de Novembro mas a campanha de sensibilização já arrancou em todos os meios de comunicação.

O peditório será feito por milhares de voluntários em todo o país, devidamente identificados com o colete da instituição e com cofres lacrados e também identificados. As acções decorrem essencialmente em locais como centros comerciais, igrejas, e junto de cemitérios, supermercados e nas principais ruas das cidades.

No vídeo, de 48 segundos, o “melhor do mundo” não é Cristiano Ronaldo mas sim o João, um menino que há dois anos venceu o cancro. É o menino que acaba a dar um autógrafo a Ronaldo, que no fim apela ao apoio para a causa da LPCC.

Em resposta a perguntas da agência Lusa sobre a sua participação, Cristiano Ronaldo disse ter consciência de ser uma personalidade mediática, acrescentando: “Por isso sei que ao dar a cara pela luta contra o cancro vou ajudar a consciencializar e a chamar ainda mais a atenção das pessoas para esta doença crónica que em muitos casos pode ser prevenida se for detetada precocemente”.

Quanto ao apoio ao peditório salientou que a única dúvida foi sobre disponibilidade de agenda porque a causa apoia, disse, “desde sempre”.

“Este ano, simplesmente, dou a cara literalmente falando, por ela, juntando-me a mais 11 milhões de portugueses. Como digo nesta campanha ´Juntos somos mais fortes´, por isso a responsabilidade maior é mesmo conseguir juntar, unir o maior número de pessoas em torno desta causa que é de todos nós”, disse.

O jogador salientou que todos os dias recebe pedidos de ajuda de todo o mundo e que sempre que pode tenta contribuir em “situações complicada” e “causas nobres”, como o caso da LPCC.

Porque “o cancro não escolhe idades, género, raça e qualquer um de nós tem um familiar, um amigo, um vizinho que já passou por esta situação”, disse na declaração à Lusa, salientando que a actividade física e a alimentação saudável podem prevenir muitas doenças, incluindo o cancro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    19 out, 2017 coimbra 14:17
    CUIDADO RAPAZ, QUE QUANDO CHEGAR A HORA, AINDA VÃO TENTAR ARRANJAR A MANEIRA DE ROUBAR TUDO QUANTO GANHASTE COM O TEU DOM.

Destaques V+