Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Jorge Andrade: "Mudança de guarda-redes não ajudou. José Sá comprometeu e a defesa esteve apática"

18 out, 2017 - 12:45

Antigo defesa do FC Porto acredita que os dragões vão "rectificar" o resultado da Alemanha, vencendo o Leipzig no Estádio do Dragão, a 1 de Novembro.

A+ / A-

A troca de Casillas por José Sá em Leipzig surpreendeu toda a gente e Sérgio Conceição justificou que se tratou de uma mera "opção técnica". Uma opção errada, na opinião de Jorge Andrade. O antigo central do FC Porto diz, entrevista a Bola Branca, que "a mudança de guarda-redes não ajudou".

"O José Sá comprometeu ao soltar a bola no primeiro golo, no resto esteve bem. Não sei se foi coincidência, mas a equipa pareceu mais apática e menos agressiva a disputar os lances. Normalmente, a defesa e o meio-campo são intransponíveis e, desta vez, o Leipzig teve facilidades que não são normais. O Porto andou sempre a reboque do resultado", analisou Jorge Andrade.

O ex-jogador dos dragões considera que o Porto "ofereceu a primeira parte ao adversário" e não deu continuidade à exibição que apresentou no Mónaco, na segunda jornada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar da derrota na Alemanha (3-2), Jorge Andrade acredita que o Porto tem todas as condições de lutar pela presença nos oitavos-de-final e deverá "rectificar este resultado já na recepção ao Leipzig", a 1 de Novembro, na próxima jornada da Champions.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • observer
    18 out, 2017 aqui 16:35
    Aonde está aquele tal treinador valentão do tipo "quantos são, quantos são que eu dou cabo deles, quando as coisas correm bem e de feição . e que agora se esconde atrás de um jogador jovem (Sá) sem experiência e rotina suficiente para ter sido lançado ás feras num jogo importante, contra uma equipa alemã, que joga num campeonato que é disputado "palmo a palmo" a sério e a doer , sem truques, colinhos nem apitos !!! . Enfim afinal é mais um treinador igual a tantos outros fanfarrões, mas que na hora da verdade demonstra que é frouxo e ainda tem muito que pedalar para lá chegar e que agora não tem coragem para dar cara nem assume as suas responsabilidades
  • De Cabeça
    18 out, 2017 lisboa 16:10
    Julio Tavares .... atenção aos e-mails
  • Filipe
    18 out, 2017 Lisboa 15:53
    É mesmo muito fácil falar e criticar (negativamente) depois das coisas acontecerem. Da mesma forma, porque não dizem que o Sérgio deveria ter apostado no Sá sempre que o Casillas falha? Como no jogo com o Besiktas p.e.? Quem garante aos portistas (e não só) que o Casillas não teria falhado, no jogo de ontem, ainda mais que o Sá?
  • Julio Tavares
    18 out, 2017 Gondomar 13:59
    Sérgio Conceição uma vez mais demonstrou ser ainda um Técnico sem "calo". Num jogo como o de ontem na Alemanha, onde um resultado positivo permitia ao FCP dar um passo importante no apuramento para a 2ª. fase desta competição, foi o técnico do FCP que não esteve à altura do desafio, ao inventar no guarda-redes. Não se deve tirar valor ao José Sá, mas num desafio como o de ontem, não poderia ser o treinador do FCP a dar tiros nos pés. Espero eu o Sérgio aprenda que a equipa no seu todo é mais importante do que ele, por muito valor que ele tenha. o FCP deve estar em 1º. lugar das suas decisões.

Destaques V+