Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos. "Governo não merece uma segunda oportunidade"

18 out, 2017 - 12:11

Presidente do PSD anuncia que vai apoiar a moção de censura ao Governo que o CDS vai apresentar.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, tece duras críticas a António Costa, considerando que o "Governo não merece uma segunda oportunidade".

O ex-primeiro ministro falava aos jornalistas na sequência da demissão da ministra da Administração Interna. "Como cidadão, já nem falo como presidente do PSD, sinto vergonha do que se passou no país nestes meses".

Questionado se António Costa deveria ter-se demitido, respondeu: "Eu acho que o primeiro-ministro não tem condições para inspirar confiança ao país de que seja capaz de fazer o contrário do que fez até hoje. Esse é o meu sentimento, cabe ao primeiro-ministro avaliar se tem condições ou não".

O presidente do PSD anunciou ainda o voto favorável do partido em relação à moção de censura que o CDS-PP vai apresentar ao Governo.

As centenas de incêndios que deflagraram, no domingo, no Norte e Centro de Portugal, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e 71 feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no Verão, um fogo que alastrou a outros municípios e que provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JP
    18 out, 2017 Português 22:45
    Sr António Figueiredo o seu estudo peca por defeito e omissão mas, eu vou avivar a sua mente. Foi ou não o seu ídolo Cavaco que destruir agricultura que originou o deserto que é hoje o interior do país, não o seu ídolo seu ídolo que destruiu a indústria, não foi o tal partido que apoia que mandou abater barcos destruindo a nossa frota pesqueira, será que não fizeram tudo isto a troco de um prato de lentilhas vindo da Alemanha perdão da UE. É verdade que há muita ignorância em Portugal basta ler o que escreveu e o fanatismo como o fez. Olhe para o espelho antes de criticar os outros. Meu caro durante 40 anos fomos governados pelo vira e torna a virar foram sempre os mesmo diga uma única obra feita em Portugal nos últimos 40 anos para além do betão desde o tempo dos governos de Mário Soares até aos de Passos com ou sem a extrema direita que o país vem a sacar sempre aos mesmos sejam trabalhadores do estado, privado ou reformados sempre governaram através da propaganda mentirosa e com os subsídios dos donos disto tudo. Só houve até hoje que não precisou do dinheiro dos donos disto tudo nem do apoio de partidos esse homem é hoje verdadeiramente o presidente DE TODOS OS PORTUGUESES. É por isso que tem autoridade moral para falar da forma que o faz vê a nação como um todo.
  • ac
    18 out, 2017 Porto 21:22
    As matas estavam limpas e o novo governo não cuidou? Nem consigo encontrar palavras para descrever este aproveitamento político no meio de tamanha tragédia...
  • Fernando Ferreira
    18 out, 2017 Amadora 18:38
    Depois de ler tantos comentários que por aqui destilam o ódio da direita cheguei á conclusão que a estupidez é como a varicela. Se tiveres que a ter que seja em criança, senão em adulto é muito pior!
  • lv
    18 out, 2017 lx 18:26
    Nunca ninguem ficou a saber quantos morreram de legionela em V.Franca, nem quais foram as indeminizações que o Tecnoforma lhes deu. Também nunca mais soubemos de quem era a arvore que na Madeira matou varias pessoas...coisas sem importância para o laranjal podre!
  • Tiago
    18 out, 2017 Lisboa 18:17
    António tu é que me saíste um ignorante tremendo e é por causa de gente como você que a direita com um governo carregado de gente sem competências chegou ao governo, pergunto quem é que em várias vezes limpou o bolso aos portugueses com país de tanga, apertar o cinto crises troika e FMIs saídas limpas e o diabo à quatro e no fim ficou tudo na mesma ou pior.
  • dei-me ao trabalho
    18 out, 2017 lx 18:17
    de ler um comentário de quem se deu ao trabalho de ler todos os comentários, afirmando não ser vergonha de falar verdade dos seus parceiros ou parentes! Li tudo e não encontrei nada que espelhasse ou que minimamente falasse de "banqueiros" que formaram bancos "coloridos" e de sociedades de negócios associadas, em que cometeram fraudes de milhares de milhões, que o erário publico (nossos impostos), está a suportar, fizeram privatizações de empresas estratégicas para o país, (escuso enumerá-las por fastidioso), que nem os países mais liberais, permitem que o Estado deixem de controlar, etc, etc...de que lado político eram os que fizeram? Vergonha é tentar limpar a denuncia!
  • x
    18 out, 2017 x 17:58
    Ainda se vai chegar.....que o Salazar foi o melhor!.......cada um puxa a brasa á sua sardinha,do ps ao cds e todos os outros,o que querem é tacho.
  • M.Martins
    18 out, 2017 Lx 17:27
    Realmente é esquisito que num fim de semana os incendiários "botassem" fogo quase no País inteiro, lá isso é.
  • antónio figueiredo
    18 out, 2017 Lisboa 16:27
    Dei-me ao trabalho de ler todos estes comentários ! ! ! ! ! Cheguei a esta conclusão : Nunca pensei que houvesse tanta ignorância em Portugal ! ! ! Tanto fanatismo político ! Tanta estupidez ! Tanta falta de meditação , para pensarem um pouco e concluirem quem na verdade tem feito alguma coisa pelo PAÍS E PELO POVO !!! De que lado eram os politicos que fizeram em Portugal as melhores construções dos últimos 40 anos ! ! ! ! E também de que lado eram os politicos que mais vezes levaram o País às portas da BANCARROTA ? E, já agora , também de que lado político eram os governantes que conseguiram salvar o País dessas bancarrotas ? Não é vergonha falar verdade ,.... mesmo que se trate de denunciar a incompetência de parceiros ou parentes!!!!!!! VERGONHA É TENTAR LIMPAR A INDIGNIDADE !!!.
  • João Lopes
    18 out, 2017 Viseu 16:14
    Há quem escreveu que António Costa “é um primeiro-ministro que passou quatro meses a ser o que é, um político ‘hábil’, a vender retórica”. O PCP e os comunistas do Bloco de Esquerda, estão covardemente calados. Este Governo social-comunista defende-se a si próprio, mas não defende os cidadãos mais pobres nem os mais desprotegidos. Deve demitir-se em bloco!

Destaques V+