Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Nuno Assis: "Vitória é o único resultado que interessa ao Benfica"

18 out, 2017 - 12:45

Antigo jogador esteve na última, e única, vitória dos encarnados frente ao Manchester United, em Dezembro de 2005.

A+ / A-

Era uma equipa com Nuno Assis, Nuno Gomes, Geovanni, Beto, Leo, Luisão, Petit, entre outros. Do outro lado estavam, por exemplo, Edwin van der Sar, Gary Neville, Rio Ferdinand, Paul Scholes, Giggs, Rooney, Ruud van Nistelrooy e Cristiano Ronaldo.

A equipa portuguesa bateu os "red devils" por 2-1, no Estádio da Luz, em partida da fase de grupos da Champions 2005/2006. Esta noite, o Benfica entra em campo pressionado pelas duas derrotas sofridas nas duas primeiras rondas e pela qualidade do actual 2.º classificado da Liga Inglesa, treinado por José Mourinho.

A historia não joga a favor do Benfica, que em nove jogos com o Manchester United para as competições europeias, perdeu seis, empatou dois e ganhou apenas um. Foi nessa partida, em dezembro de 2005, que um triunfo garantiu a qualificação para os oitavos-de-final da prova milionária. Geovanni e Beto marcaram os golos do Benfica numa equipa treinada por Ronald Koeman.

Jogo ainda é tema de conversa

Nuno Assis, em declarações a Bola Branca, admite que nos últimos dias tem conversado com jogadores dessa equipa a propósito do triunfo sobre o United.

O antigo extremo admite que, devido ao actual momento da equipa de Rui Vitória, são poucos os que acreditam na conquista dos três pontos, mas se em 2005 foi possível, então agora também o poderá ser.

"Estivemos a recordar alguns lances desse jogo, o golo do Beto, etc. Nessa altura, o Manchester United tinha uma grande equipa e ninguém acreditava que era possível ganharmos. Hoje em dia, devido aos últimos resultados do Benfica, há muita gente a pensar igual... mas no futebol tudo é possível", referiu.

Revolução Mourinho

Nuno Assis reconhece que o Manchester United "melhorou muito" desde a chegada de José Mourinho. Uma equipa que esta temporada se reforçou muito bem o que a torna num "adversário de peso" para o Benfica. "É uma equipa já mais à imagem do treinador. Os novos jogadores têm muita qualidade e estão cheios de confiança", acrescenta.

André Almeida é o único ausente de relevo, cumpre castigo. Svilar pode ganhar a corrida a Júlio César para a baliza.

Quanto à forma como o Benfica deve abordar o jogo, Nuno Assis lembra que, independentemente da estratégia escolhida por Rui Vitória, a equipa terá de entrar em campo a pensar que é possível bater o Manchester United.

O Benfica-Manchester United, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendado para esta noite, às 19h45. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A Freitas
    18 out, 2017 Fx 17:02
    Grande Boifica! ... um PENTA a caminho ...
  • Luís Cunha
    18 out, 2017 Loulé 16:01
    Espero, assim como a maioria dos portugueses, que o benfica faça um brilharete, dê uma boa imagem de si próprio, perdendo por poucos, se possivel, pela margem minima, já a contar com a colaboração do Mourinho ! Uma derrota tipo Basileia,odassssssssssssssssssssssssssssssss...é duro para quem já anda quase há 6 DÉCADAS, 60 ANOS , sem ganhar nadinha na EUROPA...minha nossa...que VERGONHA ! CARREGA MANCHESTER !!!!
  • Melanie
    18 out, 2017 Cascais 14:35
    A esta hora os jogadores do benfica já tremem parecem gelatinas

Destaques V+