Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conheça as reacções à saída da ministra da Administração Interna

18 out, 2017 - 10:31

Na carta de demissão, Constança Urbano de Sousa revela que já em Junho, aquando da tragédia de Pedrógão Grande, quis sair de funções.

A+ / A-

"O PS quer neste momento assinalar publicamente o reconhecimento dos serviços prestados no exercício das suas difíceis funções." Ana Catarina Mendes, Partido Socialista.

"Esta demissão não deve servir apenas e só para uma mudança de rostos para que fique tudo na mesma. É necessária uma mudança de fundo na reforma de funcionar da Protecção Civil, quer na reacção às tragédias, quer na prevenção de tragédias, quer em toda a sua estrutura". Pedro Filipe Soares, Bloco de Esquerda.

"A ministra fez questão que o país soubesse hoje que pediu para sair naquele momento e que só por teimosia do primeiro-ministro, que não permitiu essa possibilidade, ela teve de se manter em funções aparentemente contra vontade, uma vez que terá pedido para sair. Isto é particularmente surpreendente e particularmente grave". Telmo Correia, CDS.

"Se o Governo recusar a imposição do défice de um por cento e admitir um défice de 1,5%, em 2018, isso pode significar a libertação de mil milhões de euros para responder aos problemas da floresta nas áreas da Administração Interna, do ordenamento florestal, dotação de meios do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e outras estruturas", João Oliveira, PCP.

"Se o primeiro-ministro considerava que nesta circunstância a ministra não tinha condições para continuar, fez bem em aceitar essa demissão". Heloísa Apolónia, Os Verdes

O Verão sem fim da ministra da Administração Interna
O Verão sem fim da ministra da Administração Interna
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alberto sousa
    18 out, 2017 portugal 19:43
    As reações da dita esquerda é simplesmente patética. No passado, mais ou menos recente, já tinham pedido a cabeça de qualquer governante por muito menos e ainda o achincalhavam durante muito tempo, mesmo depois de abandonar funções. Que figurinhas tristes.
  • antónio
    18 out, 2017 Portalegre 16:48
    Finalmente a Srª. ministra já pode ir de férias.........
  • CARDOSO
    18 out, 2017 SEIXAL 14:31
    NO TEMPO EM QUE AS PESSOAS SE RESPEITAVAM, UM PROF. UNIVERSITÁRIO DEVIDO AO SEU ESTATUTO JAMAIS CAIRIAM NO LAMAÇAL POLITICO.HOJE TUDO É ACEITÁVEL.
  • MANUEL 2
    18 out, 2017 LX 13:13
    Ó MANUEL DAS 18 out, 2017 Lisboa 12:42, Vai-te catar. Queria ver se fosses tu ou os teus familiares.... Já percebi que andas à mama destes. Deixa lá, se um dia mudarem, outros mamarão e tudo continuará igual. O estado falhou totalmente na responsabilidade básica de proteger as pessoas. É inadmissível que andem os assalariados dos partidos políticos (TODOS) a limpar ou a usar o que se passou para fins políticos Se o que se passou em Pedrogão Grande foi uma questão localizada, desta vez correu o país a norte do tejo. Não achas que alguém está a mais neste filme. Digo mais, se colocasse um burro ou mesmo um calhau no lugar de quem manda e deixassem as várias entidades locais a tomar contas das coisas, se calhar esta questão não tinha tomado a dimensão que tomou. O problema disto tem a ver, no mínimo com incompetência (não falo do máximo). Estes gajos (de todos os partidos políticos) apenas conhecem os seus gabinetes, as intrigas e guerrinhas e o modo como devem utilizar a comunicação social para manipular a opinião pública.
  • manuel
    18 out, 2017 Lisboa 12:42
    Já alguém ouvir falar do interesse em descobrirem os verdadeiros responsáveis dos incêndios? O que fazem aos presumiveis incendiários? Fizeram desta grande tragédia um verdadeiro circo politico.......muito conveniente para alguns, só é cego quem não quer ver......
  • josé lopes
    18 out, 2017 ALMADA 12:37
    Não entendo que agradecimento pode dar o primeiro ministro a um seu ministro que só deixou mortes e cinza ... e se queixa que anda não teve férias...
  • Fernando Ferreira
    18 out, 2017 Amadora 12:31
    Pese embora todas as críticas justas ou injustas sobre uma situação insustentável que dura há décadas, assalta-me uma dúvida: será que se torna necessário "encomendar" incêndios para trazer á agenda política o oportunismo de uma moção de censura?
  • Marco Costa
    18 out, 2017 Albufeira 12:27
    A reacção dos Verdes e do PCP é qualquer coisa de confrangedora. A sua conivência com este incompetente e altivo (des)Governo fica muito tristemente assinalado na História da democracia portuguesa, em pleno século XXI.
  • JR
    18 out, 2017 Lisboa, Puto 11:26
    Afinal estava de mala e malas aviadas. Não têm palavra nem personalidade nenhuma. Como se ela fosse responsável pela máfia dos fogos.

Destaques V+