Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória quer "concentração, rigor táctico e inspiração"

17 out, 2017 - 19:36

O treinador do Benfica confia que a sua equipa ainda vai terminar num dos dois primeiros lugares do Grupo A.

A+ / A-

O Benfica vai receber amanhã, no estádio da Luz, e num contexto complicado, um dos candidatos à conquista da Liga dos Campeões, o Manchester United, de José Mourinho.

Em conferência de imprensa, Rui Vitória lança o jogo destacando que só com "concentração, rigor táctico e inspiração" a sua equipa poderá almejar um bom resultado diante dos red devils.

O tetracampeão ainda não conseguiu qualquer ponto, perdeu em casa com o CSKA de Moscovo e na Suíça com o Basileia por 5-0, pelo que mais do que pontuar, vencer parece ser o único caminho para aspirar a continuidade na Champions.

O treinador das águias sublinha que “do outro lado está uma equipa identificada com o seu treinador, uma equipa forte pela”, mas não deita a toalha ao chão afirmando que é precisar que os seus jogadores lutem pelo que acreditam e que “tenham confiança”.

Pela frente estará uma das “melhores equipas da europa”, logo um “adversário difícil”, mas o emblema português também tem “virtudes”.

“Temos capacidade para fazer melhor. Há 3 pontos em disputa e temos que nos dedicar. Temos que somar pontos e queremos ficar nas duas primeiras posições”, garante Rui Vitória.

A presença da imprensa inglesa levou o treinador benfiquista a recuar no tempo para falar de Lindelof e Ederson.

Saídas que por um lado viu “com tristeza, mas também com alegria”.

Vitória fica satisfeito quando vê “jogadores do Benfica a representar os melhores clubes do mundo e a ter sucesso”.

“Lindelof está a jogar a espaços com o Mourinho. Prevejo que seja um jogador de futuro. Tem valor, é frio, competitivo e tem qualidade”, disse Rui Vitória sobre o sueco que tem tido alguma dificuldade em impor-se no clube inglês.

O Benfica - Manchester United começa às 19h45, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+