Tempo
|
A+ / A-

Incêndios. Gouveia ajuda pastores "desesperados" com falta de alimento para o gado

17 out, 2017 - 16:55 • Liliana Carona

A Câmara já começou a entregar rações e feno para os pastores alimentarem os animais que sobreviveram.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Gouveia, Luís Tadeu, alerta para a situação desesperante dos pastores do concelho, onde o fogo terá consumido cerca de oito mil hectares.

“Ainda não temos o valor da área ardida totalmente quantificado, mas foram, seguramente, mais de oito mil hectares, numa área onde existiam diversas explorações agrícolas dos sectores ovino e bovino que ficaram com grandes problemas de alimentar o seu gado”, alerta Luís Tadeu, em declarações à Renascença.

A autarquia já começou a fornecer fardos de feno, de forma a colmatar as dificuldades de alimentar os animais, porque "o mais urgente é alimentar os animais" e Luís Tadeu garante que "a autarquia vai continuar a investir na ajuda aos pastores".

"Vamos continuar a entregar alimentação - ração e feno - porque alguns dos pastores estão mesmo desesperados", reforça.

O balanço dos prejuízos em Gouveia ainda não está fechado, mas é certo que a área ardida ultrapassará os oito mil hectares e mais de 20 habitações foram destruídas pelo fogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+