Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

José Mourinho insiste. Benfica "com 12 pontos" fica em primeiro lugar do grupo

17 out, 2017 - 15:12

O treinador do Manchester United projecta a partida com os encarnados e garante que a sua equipa não vai facilitar, apesar do mau arranque de temporada dos encarnados.

A+ / A-

José Mourinho insistiu, esta terça-feira, que o Benfica mantém intactas as possibilidades de apuramento para os oitavos-de-final da Champions.

"Neste momento ninguém sabe o que vai acontecer. Só a matemática me dá razão, o Benfica com 12 pontos é campeão de série. Com 10 pontos pode ser segundo do grupo, com menos não se qualifica. Continua com as possibilidades intactas. Tem é de ganhar os quatro jogos que lhe faltam", frisou o treinador do Manchester United, em conferência de imprensa de antevisão da partida da terceira jornada do Grupo A.

O problema para as águias é que dois dos quatro jogos que faltam são, precisamente, contra o United, que lidera o grupo, com seis pontos em dois jogos. Ainda assim, Mourinho não desarma na sua análise:

"O Benfica é, para mim, muito melhor que o Basileia e que o CSKA. Consegui provar aos meus jogadores que uma equipa que perde 5-0 fora e por 2-1 em casa é melhor. Eles têm noção que o Benfica tem uma boa equipa e que vai ser um adversário complicado."

Relembrar as origens mais especiais

O "Special One" explicou que vai tentar "potenciar as qualidades" e "esconder as fragilidades" da sua equipa. Não esquece que o Benfica foi a rampa de lançamento para uma rica carreira:

"17 anos são muitos anos, mas obviamente que me recordo de todos os detalhes e todos os momentos do início da minha carreira, que foi exactamente aqui no Benfica. Ainda joguei aqui um Benfica-Porto [empate, por 1-1], em 2003/04."

"Regressei a Portugal na Champions League, tanto ao Porto como a Alvalade. À Luz, só a brincar, em jogos de simpatia. Amanhã [quarta-feira] é a sério e, com todo o respeito que o Benfica e os benfiquistas me merecem, vou tentar ganhar", avisou.

Palavras para Luisão e para os portugueses

José Mourinho recusou-se a dar a equipa, até por causa do elevado número de lesionados, entre eles Pogba, Ibrahimovic, Fellaini, Bailly e Michael Carrick. Já no plantel do Benfica, o comandante dos "red devils" encontrou um jogador especial:

"Luisão tem uma carreira quase única para um jogador estrangeiro, jogar tantos anos no futebol português. Não tentei levá-lo para o Chelsea mas sempre o admirei pela consistência e qualidade, pela mentalidade ganhadora que sempre apresenta e por esta lealdade e paixão que tem ao Benfica e seguramente também a Portugal. Acho que vai e deve acabar a carreira no Benfica. Tem uma carreira francamente bonita."

Mourinho deixou, ainda, uma mensagem às vítimas dos incêndios que assolaram o país, no domingo. "É difícil de aceitar. É uma realidade triste. Trocava-se facilmente um resultado de futebol pela vida das pessoas que a perderam e pela desgraça que assolou tanta família. O futebol perde força, o futebol perde significado perante tragédias como esta. Os meus sentimentos para os familiares daqueles que partiram e a maior força para aqueles que ficaram e têm de ficar", desejou.

Benfica e Manchester United batem-se entre si na quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    18 out, 2017 Trofa 09:58
    Mourinho, na maneira que o Benfica está, para ti abaixo de 5 é uma derrota
  • Luís Cunha
    17 out, 2017 Loulé 15:39
    Será que vamos ouvir os adeptos do benfica a fazerem o mesmo apelo aos jogadores do MU igual ao que fizeram aos jogadores do Basileia ??? Apelaram eles na Suiça no estádio do Basileia: "CHEGA, BASTA, TENHAM DÓ ....BASILEIA, NÃO MARQUEM MAIS , NÃO NOS HUMILHEM MAIS" APÓS ESTE APELO, PASSADOS 8 MINUTOS SAÍRAM DO ESTÁDIO COM AS LÁGRIMAS NOS OLHOS. Penso que o Mourinho, não vai querer dar um "Pente" á Suíça aos benfiquistas, vai tentar ganhar pela margem minima para não humilhar, envergonhar,ridicularizar mais os coitados no seu próprio ambiente ....Ver mais
  • 17 out, 2017 palmela 15:39
    Senhor muitos setubalenses nao sao a favor da av ze mourinho as televisoes foram todas a traz mesmo assim nao conseguiram convencer o pessoal!

Destaques V+