Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália-Suécia no "play-off" para o Mundial 2018

17 out, 2017 - 14:25

As duas selecções encontraram-se no Euro 2016, com os italianos a "eliminarem" os suecos. Suíça defronta Irlanda do Norte, Croácia mede-se com a Grécia e os jovens da Dinamarca medem forças com a garra da República da Irlanda.

A+ / A-

O duelo entre Itália e Suécia é o mais atractivo do "play-off" europeu para o Mundial 2018, cujo quadro foi conhecido, esta terça-feira.

O sorteio realizado em Zurique determinou que os suecos tentarão bater os italianos, pela primeira vez em 19 anos. Sem Ibrahimovic mas com um conjunto de qualidade, os nórdicos defrontam uma "squadra azzurra" que viu as suas pretensões de apuramento directo travados por uma Espanha que nunca desarmou na frente do grupo G de qualificação.

A Irlanda do Norte, que ultrapassou Rep. Checa, Noruega e Azerbaijão rumo ao segundo lugar do Grupo C, perante a liderança incontestada da Alemanha, vai tentar travar a Suíça, adversária de Portugal no Grupo B, que obrigou a selecção nacional a uma fase de qualificação perfeita, com nove vitórias e uma derrota, infligida pelos helvéticos.

A Croácia de Modric, Rakitic, Kovacic, Perisic, Mandzukic e companhia, que desiludiu no Grupo I, ao deixar-se ultrapassar pela menos cotada Islândia, tem pela frente a "velha raposa" Grécia, perita em frustrar sonhos, como fez em 2004, quando conquistou o Euro realizado em Portugal. Os gregos já não são o que eram, contudo, superaram a Bósnia-Herzegovina e são sempre um rival muito perigoso e matreiro.

Por fim, a República da Irlanda, que desfeiteou o País de Gales, em Cardiff, na última jornada, vai bater-se com a Dinamarca. É um dos duelos mais equilibrados: os irlandeses têm uma alma inesgotável e os dinamarqueses, após renovação, têm grandes jovens valores, como Andreas Christensen (Chelsea), Riza Durmisi (Bétis), Pione Sisto (Celta de Vigo), Poulsen (RB Leipzig), Dolberg (Ajax) e Cornelius (Atalanta).

A primeira mão do "play-off" joga-se entre 9 e 11 de Novembro, a segunda mão entre 12 e 14. Em jogo estão quatro vagas para o Mundial da Rússia.

Quadro do "play-off"

Itália-Suécia

Irlanda do Norte-Suíça

Croácia-Grécia

R. Irlanda-Dinamarca

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+