Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incendiários. Mais três suspeitos detidos em Terras de Bouro e Aveiro

17 out, 2017 - 13:16

Um casal com problemas familiares e um homem que limpava as traseiras de casa foram detidos. Já foram detidos 156, este ano.

A+ / A-

Foi detido ontem um casal suspeito de atear fogo, em Terras de Bouro. A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve ainda um homem suspeito de iniciar um incêndio florestal na tarde do passado domingo.

O homem, de 57 anos, e a mulher, de 50, “são suspeitos de terem ateado com recurso a isqueiro um incêndio que deflagrou na tarde do dia 10 do corrente mês”, conforme informa a PJ de Braga. Desavenças familiares e com a vizinhança podem ter estado na origem desta atitude dos suspeitos.

Já em Aveiro, foi detido um homem de 27 anos, que terá ateado um incêndio florestal enquanto limpava um terreno nas traseiras de sua casa. O fogo rapidamente se propagou, consumiu uma habitação, atravessou a autoestrada A25 e chegou às imediações de uma grande unidade fabril de produtos cerâmicos, que se localiza junto a essa via.

A PJ de Aveiro realça que a realização de queimadas e queima de sobrantes, "fora das condições legais e de forma completamente temerária", apesar dos riscos relacionados, vem-se repetindo na região, apesar dos inúmeros alertas e esclarecimentos emitidos pelas autoridades.

Os três detidos aguardam a aplicação de medidas de coação.

Este ano já foram detidos 156 suspeitos de fogo posto, 103 apanhados pela PJ e 53 pela GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    17 out, 2017 LISBOA 15:57
    Talvez esse casal que meteu o fogo devesse passar os proximos 25 anos na cadeia e quando voltassem terem todos os seus bens feitos em carvão. Já não há paciência para tanta desculpa aos pirómanos, ou são malucos ou estão bêbados, mas não lhes dá para passar fome ou trabalhar de graça. Não há desculpas é cadeia e pena maxima para todos. Já os comandantes da Proteção Civil deviam ser obrigados a ir para a universidade tirar os cursos que dizem possuir. O Relvas tb tem um desses.

Destaques V+