Tempo
|
A+ / A-

Espanha. Queda de F18 mata piloto em Madrid

17 out, 2017 - 10:40

A aeronave caiu quando descolava da base aérea de Torrejón de Ardoz.

A+ / A-

Um avião militar F18 da força aérea espanhola despenhou-se, esta terça-feira, na base aérea de Torrejon de Ardóz, nos arredores de Madrid.

O incidente aconteceu pouco depois das 11h00 e a conta oficial da base aérea no twitter já confirmou que o piloto morreu.

A mesma informação é avançada pelos serviços de emergência espanhóis, que acrescentam que apesar de terem activado o protocolo de emergência de imediato, não conseguiram salvar o piloto. De acordo com a informações disponíveis, o piloto não conseguiu ejectar-se a tempo.

O incidente terá acontecido durante uma manobra de descolagem, disse um porta-voz do Ministério da Defesa de Espanha à Reuters.

De acordo com o diário "El Mundo", o piloto, de 26 anos, era bastante experiente e condecorado. O mesmo diário avança que o Ministério da Defesa já notificou a família.

Este é o segundo incidente com um caça em menos de uma semana. Na passada quarta-feira, um problema na aterragem de um Eurofighter na base Los Llanos provocou a morte de um piloto espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+