Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atenção, Porto. Daniel Fernandes avisa para a velocidade do ataque do Leipzig

17 out, 2017 - 12:45

O guardião luso-alemão que actua no Darmstadt dá favoritismo à equipa germânica, na partida da Liga dos Campeões.

A+ / A-

O FC Porto terá de ter muito cuidado com a frente de ataque do RB Leipzig, no jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

No lançamento do jogo desta terça-feira, Bola Branca ouviu Daniel Heuer Fernandes, guarda-redes internacional de sub-21 por Portugal, que nasceu e sempre viveu e jogou na Alemanha.

Actualmente com 24 anos, Daniel Fernandes representa o Darmstadt, da segunda divisão, depois de ter jogado em clubes como Bochum, Borussia Dortmund, Osnabruck e Padernborn.

O guardião avisa para a qualidade do Leipzig, principalmente no sector ofensivo, devido à presença de Werner e Augustin. Jean-Kévin Augustin é um avançado francês, que o conjunto germânico contratou ao PSG.

"O Leipzig é uma equipa de qualidade, com jogadores muito rápidos. O ataque é o sector mais forte e vai ser um jogo difícil para o FC Porto. O Werner destaca-se, é um jogador da selecção da Alemanha, e também o Augustin", confidencia o internacional jovem por Portugal.

Selecção é um sonho

Daniel Fernandes sempre viveu na Alemanha. Ser descendente de portugueses permitiu-lhe jogar pelos sub-21 das "quinas".

Jogar na selecção A de Portugal continua a ser um objectivo da sua carreira, ainda que, no imediato, a prioridade passe pela recuperação de uma fractura de um dedo da mão, que o impede de jogar pelo Darmstadt

"Gostaria muito de jogar em Portugal, tenho a ambição de chegar à selecção portuguesa mas agora a prioridade é recuperar da lesão e recomeçar a jogar com regularidade no Darmstadt", concluiu.

O FC Porto defronta o Leipzig esta terça-feira, pelas 19h45, na Red Bull Arena. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+