Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lusitano de Évora 0-6 FC Porto

Sérgio aplaude "seriedade" dos suplentes e dos "miúdos"

13 out, 2017 - 22:59

O técnico do FC Porto elogia o esforço do Lusitano de Évora, a mobilização dos adeptos eborenses, o trabalho de António Folha, treinador da equipa B, e os jogadores menos utilizados.

A+ / A-

Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito, esta sexta-feira, com a atitude dos jogadores do FC Porto, na vitória, por 6-0, sobre o Lusitano de Évora, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"Fiquei satisfeito [com a entrega dos jogadores]", começou por dizer o técnico dos dragões, após o jogo, à SportTV. "Nós fizemos o nosso papel, fomos sérios, determinados, fomos ambiciosos, mesmo quando estávamos a ganhar já por uma diferença que nos poderia deixar descansados. Houve essa seriedade sempre durante os 92 minutos."

Sérgio destacou, especialmente, o papel dos suplentes, como Hernâni, Óliver, Otávio, Reyes e André André, que deram boa resposta:

"Foi uma vitória importante, porque temos várias situações que me agradaram, falo de jogadores que não estão a ser tão utilizados e que deram uma resposta fantástica. Fiquei satisfeito com todos. É importante dar minutos. Temos agora seis jogos para fazer em praticamente 18 dias e é importante ter a gente toda preparada e motivada para as diferentes competições em que estamos inseridos."

Jovens e adeptos de muito valor

O timoneiro azul e branco elogiou, ainda, os jovens da equipa B, nomeadamente Dalot, Galeno, Luizão e Jorge Fernandes, o primeiro titular, revelando, até, que se não fossem as restrições da Federação, teria dado a titularidade a "mais um ou outro jogador da equipa B".

"Foi importante lançar um ou outro jovem da equipa B e aqui uma palavra especial para o Folha, que está a fazer um trabalho muito bom com estes miúdos", afirmou o técnico portista.

Por último, Sérgio Conceição destacou "o esforço que o Lusitano fez" para equilibrar um jogo em que se opunham "forças diferentes", assim como a mobilização dos adeptos eborenses:

"Uma palavra para os adeptos do Lusitano, que vieram o esforço de se deslocar de Évora até à capital para esse apoio. Foi bonito. Foi um jogo de Taça. Foi pena não termos jogado [em Évora], porque, ao contrário do que ouvi dizer, para nós era exactamente igual jogar aqui em Belém ou em Évora. Independentemente do campo a que formos jogar, estamos sempre preparadíssimos para sermos muito competitivos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+