Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Brendon Hartley vai correr pela Toro Rosso nos Estados Unidos

13 out, 2017 - 17:47

O neo-zelandês, de 27 anos, antigo piloto de testes da Red Bull e da Toro Rosso, rende o francês Pierre Gasly.

A+ / A-

Brendon Hartley vai estrear-se na Fórmula 1, pela Toro Rosso, no Grande Prémio dos Estados Unidos.

O neo-zelandês, que já tinha realizado testes para a filial da Red Bull, em 2009, foi o escolhido para substituir o francês Pierre Gasly, que se concentrará na final de Super Fórmula, no Japão.

"Que grande sensação", afirmou o piloto, de 27 anos. "Esta oportunidade chegou um pouco de surpresa, mas a verdade é que eu nunca tinha desistido da minha ambição e sonho de criança de chegar à F1."

Assegurando ter crescido muito "desde os dias em que era o piloto de reserva da Red Bull e da Toro Rosso", tendo-se tornado "mais forte e ainda mais determinado", Hartley mostrou-se "preparado" para correr em Austin, num circuito em que correu "recentemente".

Apesar de a promoção à Fórmula 1 lhe ter fugido, Hartley chega ao maior palco do desporto automóvel como vencedor das 24 horas de Le Mans e líder do Campeonato Mundial de Resistência, que venceu em 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+