Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Abel Ferreira promete abordar o S. Martinho como se fosse o Hoffenheim

13 out, 2017 - 15:36

O treinador do Sporting de Braga anuncia a titularidade de André Moreira e promete profissionalismo por parte dos seus jogadores, frente à equipa do Campeonato de Portugal.

A+ / A-

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, prometeu, esta sexta-feira, que a sua equipa não vai subestimar o S. Martinho, da série A do Campeonato de Portugal, adversário da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

“O caráter, o orgulho e a humildade não têm divisão. Uma parte dos jogadores que estão a jogar no SC Braga já jogaram em divisões inferiores. Abordamos este jogo da mesma forma que abordámos o jogo com o Hoffenheim", assegurou o técnico "arsenalista", em conferência de imprensa. "Queremos vencer, seja qual for o estádio."

Salientando que "a Taça de Portugal é um objectivo definido desde o início da época", Abel recordou que três jogadores do S. Martinho "já passaram pelo Braga", pelo que espera "dificuldades".

Alterações à vista

Abel não pode contar com João Carlos Teixeira, em gestão de esforço, e Marcelo Goiano, que continua a realizar trabalho condicionado. Assis, Erick, Thales e Tiago Pereira poderão ter a primeira oportunidade.

O treinador dos minhotos assegurou a titularidade de André Moreira, mas não revelou mais pormenores de mudanças na equipa titular: "Somos uma equipa todo-o-terreno. Todos os que têm sido chamados têm correspondido às exigências do clube. Os que entrarem vão dar o melhor de si e fazer continuar a crescer a equipa."

A partida vai realizar-se no estádio do Desportivo das Aves, algo que, tendo a ver com a necessidade de "excelência" dos relvados e infrastruturas, na óptica de Abel, não prejudica a "essência" da prova:

"A essência e a festa da Taça de Portugal vão prosseguir, porque a incerteza está no resultado e não no estádio A ou B. A essência é a possibilidade que damos de clubes de menor dimensão enfrentarem emblemas de maior dimensão. Isso é a Taça de Portugal."

S. Martinho e Braga defrontam-se no sábado, pelas 18h00, na Vila das Aves. Jogo com informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.

Lista de convocados do Braga

Guarda-redes: André Moreira, Tiago Sá;

Defesas: Jefferson, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Thales;

Médios: Assis, André Horta, Fransérgio, Xadas;

Avançados: Hassan, Paulinho, Ricardo Horta, Fábio Martins, Erick e Dyego Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+