Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em actualização

Português morre em acidente no leste de Angola

13 out, 2017 - 13:42

O cidadão estava a bordo de um avião que desapareceu na quinta-feira.

A+ / A-

O Governo confirma a morte de um cidadão português em Angola. Trata-se de um homem de 39 anos, paramédico bombeiro, que se encontrava a bordo da aeronave que caiu na quinta-feira em Angola, depois de ter descolado da província da Lunda Norte.

Fonte oficial do gabinete do Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, declarou esta sexta-feira à agência Lusa que o avião – no qual seguiam sete pessoas, entre tripulantes e passageiros – “caiu cerca de 20 minutos depois de ter descolado” do Dundo, na província da Lunda Norte, a caminho de Luanda.

Desconhecem-se, de momento, os motivos da queda do aparelho.

Segundo a mesma fonte, “o português falecido” não estava ao serviço de Portugal.

A aeronave tinha partido por volta das 16h00 do Dundo, no extremo Leste de Angola, e tinha como destino Luanda, mas perdeu contacto, segundo fonte da Proteção Civil angolana.

A Força Aérea Angolana (FAN) disponibilizou dois helicópteros para procurar os destroços do avião.

O aparelho estava ao serviço de uma empresa privada e que desapareceu a 200 quilómetros da cidade do Dundo.

De acordo com informação prestada pela FAN, os dois meios aéreos estão envolvidos nas operações desde o início da manhã, havendo registo da participação de uma avaria na aeronave desaparecida, antes de perder o contacto.

O Ministério dos Transportes de Angola convocou para esta tarde uma conferência de imprensa para dar mais explicações sobre este incidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+