Tempo
|
A+ / A-

Marco Silva está a mudar a mentalidade no Watford

13 out, 2017 - 11:28

Tom Cleverley, que já foi orientado, entre outros, por Alex Ferguson, Ronald Koeman Roberto Martínez e Walter Mazzarri, não tem dúvidas que Marco Silva é um treinador de topo.

A+ / A-

Os resultados estão a agradar aos adeptos do Watford, mas o trabalho de Marco Silva está a ser avaliado de uma forma bem mais profunda pela direcção e pelos jogadores. O treinador português está a "mudar a mentalidade do clube".

Quem o afirma é Tom Cleverley, um dos jogadores mais experientes do plantel. O médio abordou o jogo com o Arsenal, deste fim-de-semana, e sublinhou que o Watford vai ao Emirates "sem se sentir inferior".

"Não vamos mudar a nossa forma de jogar. Queremos ter bola e criar oportunidades, assim como queremos defender bem e não ser tontos. Penso que estamos a evoluir no sentido de sermos uma equipa com a mentalidade de sermos uma equipa da metade superior da tabela", referiu o jogador, em declarações publicadas no site do Watford.

Cleverley, de 28 anos, foi formado no Manchester United e foi orientado por Alex Ferguson. Trabalhou, ainda, com treinadores como Roberto Martínez, Ronald Koeman e Walter Mazzarri. Olhando para Marco Silva, o jogador inglês considera que estamos perante "um treinador de topo".

"Ele mantém muito o respeito, mas é acessível, ao mesmo tempo. Fala muito com os jogadores mais experientes e tem em conta o "feedback" dos jogadores. O método de treino dele tem o equilíbrio perfeito entre o trabalho táctico e o divertimento. Conseguimos perceber, por todo o trabalho, que ele é um treinador de topo. Nós temos uma enorme confiança nele", disse Tom Cleverley.

O Watford recebe o Arsenal, este sábado, em jogo da 8ª jornada da Premier League. A equipa de Marco Silva ocupa o oitavo posto da classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+