Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha. Acidente de trabalho faz um morto e um ferido

12 out, 2017 - 18:32

Os dois civis procediam à reparação de uma antena de comunicações.

A+ / A-

Um trabalhador morreu e outro sofreu ferimentos graves devido a um acidente de trabalho numa base da Marinha Portuguesa situada na zona limítrofe dos concelhos de Sesimbra e Almada, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu pouco antes das 11h30, quando os dois civis procediam à reparação de uma antena de comunicações naquela base militar da Marinha, que está também ao serviço da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

De acordo com o CDOS, o terreno cedeu às sapatas da grua, que acabou por tombar danificando os cabos de suporte da torre da antena e a queda dos dois trabalhadores, um dos quais teve morte imediata.

O outro trabalhador foi assistido no local por uma equipa de emergência médica e transportado, em estado grave, para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

De acordo com os bombeiros, houve mais duas pessoas que ficaram muito transtornadas com o acidente e receberam assistência médica no local, mas que não foram afetadas em termos físicos.

O acidente está a ser investigado pelas autoridades militares, pela empresa e pela ACT, Autoridade para as Condições de Trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+