Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dono do PSG alvo da justiça suíça

12 out, 2017 - 14:51

Nasser Al-Khelaifi e o antigo secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, vão ser investigados na sequência das suspeitas de subornos, fraude, gestão danosa e falsificação, a revelação foi feita pelo Ministério Público da Suíça.

A+ / A-

Nasser Al-Khelaifi que para além de ser o dono do PSG é também director da Beln Media, está envolvido num processo criminal, tal como Jérôme Valcke.

O processo foi levantado pelo Ministério Público suíço, na sequência da atribuição dos direitos de transmissão televisivos do Campeonato do Mundo de futebol.

O organismo daquele país, iniciou uma investigação a 20 de Março, após ter conhecimento de subornos, fraude, gestão danosa e falsificação, numa acção que decorreu em vários países, nomeadamente França, Grécia, Itália e Espanha.

Recorde-se que a Fifa condenou Valcke em primeira instância no último dia 16 de Fevereiro, impondo suspensão de 12 anos para qualquer actividade relacionada com futebol. Depois de recurso, a pena foi reduzida para 10 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+