Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Piloto morre em queda de avião militar

12 out, 2017 - 12:18

Caça Eurofighter regressava do desfile do 12 de Outubro - Dia da Hispanidade.

A+ / A-

Um avião militar caiu perto da base espanhola de Los Llanos de Albacete quando regressava do desfile do 12 de Outubro, a que presidiu o Rei de Espanha.

O piloto não terá conseguido ejectar-se a tempo e morreu. A informação é confirmada no Twitter pelo presidente da Comunidade de Castilla-La Mancha.

O acidente terá ocorrido às 12h15, hora espanhola (menos uma em Lisboa). A base aérea de Los Llanos situa-se a 300 quilómetros a sudeste de Madrid.

Na altura do acidente, o rei Felipe VI oferecia uma recepção no palácio real, na qual participava o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, e a ministra da Defesa, María Dolores de Cospedal, e que deixaram de imediato o evento para se deslocarem para o local.

No desfile aéreo, que decorreu no âmbito das comemorações do dia nacional de Espanha em Madrid, participaram 78 aeronaves, do Exército, Guardia Civil e Patrulha Acrobática Águila.

Houve ainda uma homenagem às vítimas do terrorismo, nomeadamente em Barcelona, na qual participou o embaixador de Portugal em Madrid, dado que duas das vítimas eram portuguesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+