Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Figo é o novo conselheiro do futebol da UEFA

11 out, 2017 - 23:29

O ex-jogador vai estar directamente envolvido com o presidente do organismo que rege o futebol europeu, Aleksander Ceferin, em todos os temas relacionados com o futebol.

A+ / A-

Luís Figo é o novo conselheiro para o futebol da UEFA, conforme anunciou o organismo que tutela o futebol europeu, esta quarta-feira.

O antigo internacional português trabalhará directamente com o presidente, Aleksander Ceferin, em todos os temas que envolvem o futebol, incluindo o aspecto técnico do jogo, as leis do futebol e a atractividade do "desporto-rei".

Figo vai, também, aconselhar a UEFA acerca de leis e mudanças de normas no futebol europeu, além de se tornar o líder do programa de embaixadores da UEFA.

"É sempre um prazer voltar à casa do futebol, especialmente porque hoje anuncio que vou começar a trabalhar com a UEFA, particularmente como conselheiro do presidente, no que diz respeito ao futebol, leis do jogo e desenvolvimento do desporto em geral. Irei dar o meu melhor", assegurou o ex-jogador, em declarações ao site oficial do organismo.

"Tive a sorte de ganhar uma grande experiência no futebol e acredito que posso influenciar positivamente ao transmitir o meu conhecimento. O futebol está em constante evolução", observou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Ferreira
    12 out, 2017 Amadora 12:41
    Esta nomeação "escapou" ao estado lampiânico, mesmo com um amigo nos altos comando da FIFA! A verdade e competência é como o azeite!

Destaques V+