Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

FC Porto em frente na Europe Cup por um ponto

11 out, 2017 - 22:37

Os dragões perderam (83-85) em casa, na segunda mão, tendo valido a vitória (68-65), fora, por mais um ponto, na primeira.

A+ / A-

O FC Porto apurou-se, esta quarta-feira, para a fase de grupos da Europe Cup de basquetebol.

Após a vitória, na primeira mão, em Israel, por 68-65, os dragões perderam, no Dragão, por 83-85, diante do Bnei Herzliya. Apesar da derrota, a equipa portuguesa seguiu em frente, já que, fora, tinha ganho por três pontos e, esta quarta-feira, perdeu apenas por dois, conseguindo uma vantagem de um ponto sobre os israelitas.

Num jogo altamente disputado, o FC Porto chegou ao terceiro quarto em vantagem, contudo, permitiu a reviravolta. A partir daí, as duas equipas foram alternando a liderança no marcador. Um triplo de Pedro Bastos, a poucos segundos do fim, revelou-se decisivo para encurtar a desvantagem.

Sasa Borovnjak (18 pontos, 4 ressaltos), Will Hanley (16 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) e Pedro Bastos (13 pontos, 6 assistências) foram os grandes destaques da equipa portista.

O FC Porto fica, assim, inserido no Grupo C, com Kapfenberg Bulls, Kataja Basket e Mornar Bar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+