Tempo
|
A+ / A-

​Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estreia-se em Angola em tempos de paz

11 out, 2017 - 20:31 • Teresa Abecasis

A viagem está a ser preparada há três anos e coincide com o centenário das aparições de Fátima.

A+ / A-

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará em Angola entre os dias 13 e 24 de Outubro.

A última vez que a imagem esteve em território angolano foi em 1948, no meio de uma grande viagem pelo continente africano. Desta vez, o destino é mesmo Angola.

A viagem está a ser organizada por António Mucharreira, servita de Fátima há 25 anos. Os servitas são voluntários que prestam apoio aos peregrinos de Fátima e são eles também que normalmente transportam o andor de Nossa Senhora.

António Mucharreira combateu na guerra colonial em Angola e quis regressar ao país com um símbolo de paz.

A imagem peregrina vai aterrar no aeroporto de Luanda na madrugada de dia 13 de Fevereiro e ao final do dia segue em procissão para a Igreja de Fátima, a cerca de dois quilómetros. A acompanhá-la estarão António e mais dois servitas. Ao longo dos 12 dias em que a imagem estará no país, estão previstas diversas cerimónias, quase todas em Luanda.

A viagem está a ser preparada há três anos e coincide com o centenário das aparições de Fátima.

Da última vez que a imagem peregrina de Fátima esteve em Angola foi há 69 anos. Nessa altura, a viagem começou de barco no porto de Lisboa e passou por São Tomé e Príncipe, Moçambique e África do Sul, de onde seguiu por terra até ao Egipto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vítor José Mira de J
    12 out, 2017 Leiria 10:03
    Bom dia. Creio que há um engano. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima também esteve em Angola nos anos 60 do século passado e até deu origem à fundação do Santuário de Nossa Senhora de Fátima Peregrina, no Calulo, Kwanza Sul. Já estive lá! Um abraço.

Destaques V+